<
>

Wendell Lira não descarta vender troféu do Puskás e indica preço: 'Se aparecer proposta, por que não?'

Wendell Lira recebendo o prêmio Puskas, em 2016 Getty Images

Vencedor do Prêmio Puskás de gol mais bonito do ano pela Fifa em 2015, Wendell Lira contou que já considera vender o troféu recebido na cerimônia. Em entrevista ao canal ‘Cartoloucos’, no YouTube, o ex-jogador admitiu a chance de aceitar uma boa proposta financeira pelo item.

“Acho que vou vender mais para a frente”, disse Lira, que conquistou a premiação vencendo Lionel Messi com golaço marcado pelo Goianésia contra o Atlético-GO no Campeonato Goiano.

“É um prêmio que possivelmente o Messi não vai ter. Meu nome já está na história, então se aparecer uma proposta para colocar ele num leilão e ganhar R$ 2 milhões, por que não? Pegaria R$ 500 mil e montaria um instituto meu em Goiânia de videogame”.

O prêmio rendeu muitas homenagens ao jogador, que recebeu uma estátua em Goianésia e ainda virou tema de selos nos Correios.

Mas a carreira do atacante não foi longa. Seis meses após o prêmio, Lira anunciou sua aposentadoria. Então aos 27 anos, ele tinha se transferido para o Vila Nova, onde fez apenas nove jogos e não balançou as redes.

Mesmo longe dos gramados, Wendell não se afastou do futebol. O agora ex-atacante passou a se dedicar à sua carreira como jogador profissional de 'Fifa', atualmente denominado EA FC.

Desabafo sobre depressão à ESPN

Wendell Lira foi o convidado do programa MunDu Meneses, da ESPN, no início de abril, e deu um relato emocionado sobre o quadro de depressão que enfrentou. Vencedor do Prêmio Puskás de 2015, ele revelou que pensou em tirar a própria vida dias antes de cerimônia na Fifa.

play
4:57
Wendell Lira revela depressão antes de ganhar o Puskás: 'Se estou vivo, é pelas pessoas que votaram em mim'

O vencedor do Prêmio Puskás de 2016 deu um forte relato durante o 'MunDu Meneses' nesta segunda-feira (1)

Wendell contou que a história aconteceu literalmente dias antes de vencer o prêmio. Ele havia feito o golaço indicado para o Puskás em março de 2015 quando atuava pelo Goianésia no Campeonato Goiano. Depois ele ainda passou alguns meses defendendo o Tombense, mas acabou ficando desempregado.

Em novembro daquele ano, ele foi indicado entre os 10 finalistas do Prêmio Puskás. A Internet brasileira, então, comprou a briga de Wendell. Votou para colocá-lo no top-3 e depois para dar o troféu a ele. O anúncio aconteceu em cerimônia no começo de janeiro de 2016.