<
>

Técnico dos Wolves diz que polêmica com Murray é 'imperdoável'; árbitro admite erro

play
Técnico dos Timberwolves se revolta com atitude de astro dos Nuggets: 'Indesculpável' (0:25)

Chris Finch falou sobre Jamal Murray ter arremessado um objeto dentro de quadra (0:25)

Chefe da arbitragem na vitória do Minnesota Timberwolves por 106 a 80 contra o Denver Nuggets, no Jogo 2 da série pelas semifinais do Oeste, Marc Davis reconheceu que Jamal Murray deveria ter sido punido com uma falta técnica, mas não expulso, por ter arremessado uma bolsa térmica na quadra.

O armador foi flagrado por câmeras de TV no momento em que Karl-Anthony Towns recebia um passe de Kyle Anderson para levar a vantagem de Minnesota a 49 a 30, com 4:41 para o final do segundo quarto.

Kentavious Caldwell-Pope pegou a bolsa, tirou da quadra e a partida seguiu sem que a arbitragem tomasse qualquer ação.

“Eu era o árbitro principal e não percebi que estava no chão ou de onde veio até que Towns marcou o ponto”, disse Davis à imprensa. “Não sabíamos que tinha vindo do banco. Se soubéssemos, poderíamos ter revisado o lance sob a óptica de ato hostil. A penalidade teria sido uma falta técnica”.

Os Timberwolves agora lideram a série semifinal da Conferência Oeste por 2 a 0.

play
0:25
Técnico dos Timberwolves se revolta com atitude de astro dos Nuggets: 'Indesculpável'

Chris Finch falou sobre Jamal Murray ter arremessado um objeto dentro de quadra

Chris Finch, técnico dos Wolves, chamou a gesto de Murray “perigoso e imperdoável”, e disse os jogadores da equipe tentaram argumentar com a equipe de arbitragem para a revisão do incidente.

“Tentamos convencer [os árbitros] de que provavelmente não há muitos torcedores no ginásio com bolsa térmica, então provavelmente teria que vir do banco, o que eles acharam lógico”, disse Finch.

“Tenho certeza de que foi um erro, um descuido, mas nada intencional por parte da arbitragem. Mas certamente não posso permitir que isso aconteça”.

Jamal Murray, que terminou o Jogo 2 com 8 pontos, 13 rebotes, 2 assistências e 4 turnovers, deixou a Ball Arena sem falar com os repórteres.

Apenas cinco times na história da NBA perderam os dois primeiros jogos em casa e avançaram em uma série de playoffs melhor de sete, de acordo dados da ESPN:

  • Los Angeles Lakers sobre o Houston Rockets em 1969;

  • Rockets sobre o Phoenix Suns em 1994;

  • Dallas Mavericks sobre o Rockets em 2005;

  • Boston Celtics sobre o Chicago Bulls em 2017;

  • LA Clippers sobre o Mavericks em 2021;