<
>

Liverpool chega a acordo para contratar novo técnico para assumir lugar de Klopp

O Liverpool chegou a um acordo para contratar o técnico que substituirá Jurgen Klopp ao final da temporada. Trata-se do holandês Arne Slot, do Feyenoord, da Holanda.

A ESPN apurou que a diretoria dos Reds vai ter que desembolsar uma alta multa para levar o comandante para a Inglaterra, uma vez que os holandeses esperavam receber ao menos US$ 11,25 milhões (R$ 57 milhões) para liberar o treinador.

Os negócios entram os dois clubes começaram na quarta-feira (24) e, agora, as conversas estão se aproximando do fim. O valor final da transação, no entanto, segue em sigilo.

Campeão holandês na última temporada, Arne Lost, de 45 anos, está no Feyenoord desde 2021 e manifestou seu desejo de assumir o Liverpool em entrevista à ESPN na última quinta-feira (25).

''Não é segredo que gostaria de ser o novo treinador do Liverpool. Minha decisão é clara. Feyenoord e Liverpool estão negociando, e eu estou esperando para ver o que vai acontecer. Estou confiante e espero que os clubes cheguem a um acordo'', disse.

Nesta sexta-feira (26), Klopp aprovou a escolha de seu provável sucessor.

"Gosto da forma como o time dele joga futebol. Todas as coisas que ouço sobre ele como um cara legal. Não o conheço, mas algumas pessoas que o conhecem dizem que ele é um cara legal. Eu gosto muito disso", exaltou.

"Então, é um bom treinador, um bom rapaz... Estou ansioso pelo clube. Se ele é a solução, se ele é o homem certo, estou mais do que feliz", acrescentou durante entrevista coletiva.

Lost se tornou o "plano A" da diretoria depois que Xabi Alonso decidiu permanecer no Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Na temporada passada, o holandês foi procurado por Chelsea, Tottenham e Leeds United.

No entanto, disse "não" a todos eles e renovou seu contrato com a equipe de Roterdã por três anos.

Recentemente, o treinador foi campeão holandês e da Copa da Holanda com o Feyenoord.

Próximos jogos do Liverpool