<
>

Klopp aprova escolha do Liverpool para novo técnico: 'Gosto da forma como o time dele joga futebol'

Jürgen Klopp comemora após marcar para o Liverpool sobre o Fulham EFE/EPA/VINCE MIGNOTT

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), prévia ao jogo contra o West Ham, neste sábado (27), às 8h30 (de Brasília), pela Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, aprovou a provável chegada do holandês Arne Slot, do Feyenoord, como seu sucessor.

Na última quinta-feira (25), Slot confirmou à ESPN que os Reds já abriram negociações com sua equipe para contratá-lo, ratificando que sua vontade é ir para Anfield.

Klopp, por sua vez, deu sua "bênção" para a chegada do novo comandante, elogiando o futebol mostrado por seu time na Holanda e também sua personalidade.

"Gosto da forma como o time dele joga futebol. Todas as coisas que ouço sobre ele como um cara legal. Não o conheço, mas algumas pessoas que o conhecem dizem que ele é um cara legal. Eu gosto muito disso", exaltou.

"Então, é um bom treinador, um bom rapaz... Estou ansioso pelo clube. Se ele é a solução, se ele é o homem certo, estou mais do que feliz", acrescentou.

O alemão, porém, deixou claro que não sabe se o Liverpool está próximo de fechar o acordo pelo provável novo treinador.

"Eu não estou envolvido nesse processo (de contratação), só para deixar claro. Mas o que eu gostei muito é que ele está com vontade de assumir esse trabalho", pontuou.

Na última quarta-feira (24), a ESPN mostrou que os Reds abriram negociações oficiais com o Feyenoord para tentar fechar com Arne Slot.

O holandês se tornou o "plano A" da diretoria depois que Xabi Alonso decidiu permanecer no Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Na temporada passada, Slot foi procurado por Chelsea, Tottenham e Leeds United.

No entanto, disse "não" a todos eles e renovou seu contrato com a equipe de Roterdã por três anos.

Recentemente, o treinador foi campeão holandês e da Copa da Holanda com o Feyenoord.

Próximos jogos do Liverpool