<
>

Torcida do Bayern surpreende e cria abaixo-assinado pela permanência de Tuchel como técnico

Thomas Tuchel antes de jogo entre Bayern de Munique e Arsenal EFE/EPA/ANNA SZILAGYI

Torcedores do Bayern de Munique surpreenderam nesta semana e criaram uma abaixo-assinado para a permanência do técnico Thomas Tuchel no cargo após o final da temporada.

O treinador, que já disse publicamente que vai deixar seu posto assim que 2023/24 acabar, tem a Premier League como destino preferido. No entanto, ele passou agora a receber uma onde de apoio no gigante da Bundesliga.

A petição foi lançada na última terça-feira (23) por meio do site change.org, sendo motivada especialmente por notícias de que o veterano Ralf Rangnick, ex-Manchester United, é um dos candidatos a assumir o Bayern.

Até o momento, o manifesto já conta com quase 12 mil assinaturas, sendo que a meta inicial dos criadores era alcançar 15 mil.

"Nós queremos Juppel [apelido de Tuchel], e não Rangnick!", exclama o título do abaixo-assinado.

"Apesar da cobertura negativa da imprensa e das muitas dificuldades que ele enfrentou com lesões na temporada em Munique, Tuchel levou esse time à semifinal da Champions", seguiu o texto.

"Com todo o respeito a candidatos como Unai Emery ou Ralf Rangnick, esses treinadores não chegam aos pés de Juppel", argumentou.

"A verdade é que o Bayern de Munique e sua torcida tinham que estar felizes de terem no cargo um treinador campeão de Champions League como Thomas Tuchel", complementou.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), porém, Tuchel ratificou que vai mesmo deixar o time de Munique, apesar de agradecer o apoio dos fãs.

"Mesmo sendo algo muito legal para mim isso de quererem que eu fique, não é algo que eu trato como prioridade", discursou.

"Não posso sequer pensar nisso. Nos próximos 11 dias, devo pensar em futebol e nada mais. Sendo algo bom ou ruim, não posso me permitir ser influenciado por isso", complementou.

Na atual temporada, o Bayern viu o Bayer Leverkusen encerrar seu domínio na Bundesliga, além de ter sido eliminado apenas na 2ª rodada da Copa da Alemanha pelo minúsculo Saarbrücken, da 3ª divisão.

A "salvação" pode vir na Champions League, competição na qual o clube alemão tem o rival Real Madrid como adversário na semifinal.