<
>

Borussia Dortmund vence, vai à final e faz 'era Mbappé' no PSG acabar sem sonhado título de Champions

play
GOL DO DORTMUND! Hummels aparece atrás de Marquinhos e Beraldo, sobe sozinho e abre o placar contra o PSG na Champions League (0:44)

Mats Hummels, de 35 anos, foi decisivo no ataque no jogo de volta da semifinal (0:44)

O Borussia Dortmund está na grande final da Uefa Champions League 2023/24!

Nesta terça-feira (7), o time alemão venceu o PSG por 1 a 0, em pleno Parque dos Príncipes, pelo jogo de volta da semifinal, passando à decisão com 2 a 0 no placar agregado.

Será a 3ª vez que a equipe da Bundesliga chega à final da Liga dos Campeões, depois de 1996/97 (campeão) e 2012/13 (vice).

Na decisão, o Borussia pega quem passar de Real Madrid x Bayern de Munique, que se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

O Paris, por sua vez, fracassa mais uma vez a nível europeu e terminará mais uma temporada sem o título mais sonhado pelos donos do Qatar.

Eles assumiram a equipe da capital da França em 2011 e investiram bilhões de euros em contratações desde então, mas não conseguiram conquistar o continente.

Neste meio tempo, a equipe francesa teve craques como Lionel Messi e Neymar no elenco, mas não conseguiu ganhar a "Orelhuda", chegando a apenas uma final (2019/20).

Agora, os torcedores terão que lamentar o final da "era Kylian Mbappé" também sem o troféu da Champions.

Segundo apuração da ESPN, o astro vai deixar o Parque dos Príncipes de graça ao final de seu contrato, em 30 de junho. Em seguida, deve assinar com o Real Madrid.

Assim, ele se despedirá de Paris após seis anos com muitos gols, assistências e taças a nível nacional, mas sem a cobiçada Liga dos Campeões...

O jogo

Em campo, o PSG foi no embalo da torcida no começo do jogo e ensaiou uma pressão em cima do Borussia Dortmund.

No entanto, a equipe alemã estava muito bem postada na defesa e impedia que o rival sequer chutasse a gol. A esperança era armar um contra-ataque mortal para silenciar o Parque dos Príncipes.

E ele saiu aos 34: Adeyemi recebeu passe, atravessou quase todo o campo e bateu forte na grande área, exigindo defesa espetacular de Donnarumma.

A resposta do Paris veio em um chute de fora da área de Vitinha. A finalização até saiu forte, mas Kobel defendeu sem problemas no meio do gol.

Na volta do intervalo, o PSG perdeu chance preciosa logo em seu primeiro ataque.

Após cruzamento da esquerda, Gonçalo Ramos desviou esquisito e a bola sobrou para Zaïre-Emery na pequena área. Ele bateu de chapa, mas a redonda explodiu na trave dos alemães.

E como diz aquele velho ditado do futebol: quem não faz, leva...

Logo na sequência, Brandt centrou excelente bola na área e viu Hummels surgir nas costas de Beraldo. O zagueirão cabeceou forte e balançou as redes: 1 a 0.

Em situação complicada, o time de Luis Enrique se lançou com tudo ao ataque e aumentou a pressão em cima dos visitantes.

Cruzando bola insistentemente na área, o PSG criou duas ótimas chances com Gonçalo Ramos, mas o português desperdiçou ambas, levando a torcida ao desespero.

Aos 20 minutos, polêmica: Hummels deu carrinho e derrubou Dembélé. Os franceses pediram pênalti, mas o árbitro italiano Daniele Orsato marcou falta centímetros antes da risca da área.

Hakimi, então, pediu insistentemente para que ele fosse ver o lance no VAR. No entanto, como não foi chamado pelos árbitros de vídeo, Orsato manteve sua decisão.

Sob pressão, Edin Terzic mexeu no Borussia: sacou o atacante Sancho e colocou o defensor Süle para fechar ainda mais seu time.

Do outro lado, Luis Enrique encheu seu time de atacantes e partiu para o "tudo ou nada" nos 20 minutos finais, fazendo o goleiro Kobel trabalhar bastante.

No último grande suspiro, aos 40 minutos, Mbappé recebeu na área e bateu de primeira. A bola resvalou na zaga e explodiu no travessão, deixando o atacante inconformado.

Na raça, o Borussia Dortmund segurou o placar até o apito final, com direito a mais uma bola na trave (desta vez de Vitinha) e calou o Parque dos Príncipes, celebrando a vaga na grande final.

Próximos jogos do PSG

Próximos jogos do Borussia Dortmund