<
>

Jimmy Butler provoca Celtics após vitória do Heat na NBA e causa furor nas redes

Na última quarta-feira (24), o Miami Heat venceu o Boston Celtics por 111 a 101, em pleno TD Garden, e empatou em 1 a 1 a série de playoffs da Conferência Leste. Após o jogo, Jimmy Butler simplesmente enlouqueceu.

A estrela da equipe da Flórida usou seu Instagram para tirar sarro dos alviverdes depois da partida, postando uma montagem de seu rosto em cima de uma frase emblemática dita por Jaylen Brown, astro de Boston, no ano passado.

Na última temporada, Brown disparou: "Não deixem a gente vencer um jogo", depois dos Celtics verem Miami abrir 3 a 0 nas finais da Conferência Leste. Boston reagiu e igualou a série em 3 a 3, mas o Heat ganhou o jogo 7 e avançou à decisão da NBA.

Butler, que sequer entrou em quadra por estar lesionado, partiu para o trash talk nas redes sociais.

"Estou me sentindo bem, talvez eu delete essa postagem depois... Nada disso, não vou deletar m*** nenhuma", disparou o craque do Heat.

Sem Butler, Terry Rozier e Josh Richardson, Miami, que foi apenas o 8º melhor classificado, reagiu depois da derrota por 114 a 94 no jogo 1 contra os Celtics, que passaram em 1º lugar.

O time da Flórida caprichou nas bolas de três pontos, acertando 23 no total. De acordo com o ESPN Stats & Information, esse é agora o recorde absoluto do Heat em playoffs.

Tyler Herro liderou Miami em quadra, com 24 pontos e incríveis 14 assistências. Ao todo, ele participou de 16 bolas de três pontos, seja chutando ou dando o passe decisivo antes da cesta.

Suas 14 assistências, aliás, são agora o maior número da história da franquia.

"Antes da série (contra Boston) começar, o Jimmy me mandou uma mensagem falando para assumir a responsabilidade do time e liderar os caras em quadra", contou Herro, em entrevista após a partida.

"Hoje, todos apareceram para jogar. Nós perdemos feio no jogo 1, mas hoje todos responderam", celebrou.

Butler sofreu contusão no joelho contra o Philadelphia 76ers, pelo play-in, na semana passada. De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, o astro ficará fora por "várias semanas".

Heat e Celtics voltam a se enfrentar no próximo sábado (27), agora na Flórida.

Agenda da série:

  1. Boston Celtics (1º) 114 x 94 Miami Heat (8º)

  2. Boston Celtics (1º) 101 x 111 Miami Heat (8º)

  3. Miami Heat (8º) x Boston Celtics (1º) - Sábado (27/4), às 19h (de Brasília)

  4. Miami Heat (8º) x Boston Celtics (1º) - Segunda-feira (29/04), horário a confirmar

  5. Boston Celtics (1º) x Miami Heat (8º) - Quarta-feira (01/05), horário a confirmar

  6. Miami Heat (8º) x Boston Celtics (1º) - Se necessário - Sexta-feira (03/05), horário a confirmar

  7. Boston Celtics (1º) x Miami Heat (8º) - Se necessário - Domingo (05/05), horário a confirmar