<
>

Reus marca, se emociona com homenagem e 'rege' a Muralha Amarela após anunciar saída do Dortmund; assista

O reencontro com a torcida do Borussia Dortmund no primeiro jogo após anunciar que deixará o clube ao fim da temporada foi marcado pela emoção de Marco Reus.

O craque, que marcou um dos gols na goleada por 5 a 1 diante do Augsburg, viveu um momento emocionante logo após o fim da partida.

Diante da chamada Muralha Amarela, o camisa 11 regeu os fãs, que aplaudiam e cantavam em sua homenagem no gramado do Signal Iduna Park.

“Apenas respeito”, publicou o Borussia Dortmund em sua conta oficial no Instagram com o registro do momento.

Marco Reus deixará o Borussia Dortmund após 12 temporadas.

O clube alemão comunicou na última sexta-feira (03) que o atacante não terá o contrato renovado ao final da época.

“Estou extremamente grato e orgulhoso por este momento especial no meu clube, o Borussia Dortmund. Passei mais de metade da minha vida neste clube e aproveitei cada dia, embora tenha havido momentos difíceis. Sabia que seria difícil me despedir no final da temporada. E, no entanto, estou feliz que agora haja clareza e que possamos nos concentrar totalmente nos importantes jogos finais que ainda estão pendentes. Temos um grande objetivo em mente e todos queremos alcançá-lo juntos. Para isso precisamos de cada um dos nossos incríveis torcedores, a quem gostaria de agradecer expressamente pelo incrível apoio ao longo dos anos", disse Reus em mensagem divulgada pelo clube.

Reus passou grande parte da vida no Borussia Dortmund. De 1995 a 2005, jogou nas categorias de base, antes de se transferir para o Borussia Monchengladbach. Na temporada 2012-13, retornou ao clube do coração para trilhar um caminho de idolatria.

Ao todo, são 424 jogos vestindo a camisa amarela e preta, 168 gols marcados e 100 assistências distribuídas aos companheiros.

Além disso, conquistou duas vezes a Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha.

CEO do Dortumund, Hans-Joachim Watzke elegeu Reus como um dos maiores jogadores da história do clube, exaltou o caminho feito pelo atacante ao longo de todos os anos a serviço do clube e deixou as portas abertas para o jogador assumir algum cargo extracampo quando decidir pendurar as chuteiras.

“Marco Reus é um dos maiores jogadores deste clube. Ele nasceu em Dortmund, jogou quase dez anos nas categorias de base, esteve no time profissional por doze anos e foi capitão do nosso time por muito tempo. A sua ligação ao Borussia Dortmund é extraordinária. Desejamos ao Marco tudo de melhor para o seu futuro. Esperamos sinceramente que ele regresse ao BVB após a sua carreira profissional, porque há muitas tarefas emocionantes à sua espera aqui em Dortmund”.