<
>

Messi joga para alcançar marca que nenhum jogador fez na história da MLS

Lionel Messi reage durante jogo do Inter Miami contra o Salt Lake pela MLS Mike Ehrmann / Getty Images

Quando decidiu trocar o Paris Saint-Germain pelo Inter Miami, em 2023, Lionel Messi estava atrás de novos desafios. E, se alguém duvidava da entrega do craque argentino, os números na atual temporada são uma boa resposta.

Mesmo aos 36 anos, Lionel Messi pode alcançar uma marca inédita na MLS: ser o único jogador a marcar 10 gols em seus primeiros 8 jogos no campeonato.

Até o momento, o camisa 10 do Inter Miami está empatado com Raúl Díaz Arce (1997), Juan Pablo Ángel (2007), Edson Buddle (2010) e Adama Diomande (2018), com 9 gols nos primeiros 7 jogos.

Desfalque em 4 partidas na MLS por questões físicas, Messi vive uma grande fase com a camisa do Inter Miami. Nos últimos 3 jogos, o argentino marcou 5 gols e garantiu as vitórias sobre Sporting KC, Nashville e NE Revolution.

É graças a Lionel Messi que o Inter Miami lidera a Conferência Leste da MLS, com 21 pontos em 11 rodadas. Adversário deste sábado (4), o New York Red Bulls é o 3º colocado, com 17 pontos e uma partida a menos.

Considerando também a Champions League da CONCACAF, Messi já faz sua melhor temporada pelo Inter Miami. São 11 gols e 6 assistências em 10 partidas. Em 2023, quando chegou aos Estados Unidos, o argentino marcou 11 gols e deu 5 assistências em 14 jogos.