<
>

Como disputa por Vojvoda gerou 'atrito' entre Corinthians e Fortaleza

play
'O momento equilibrou': Mário Marra analisa duelo entre Corinthians e Fortaleza (1:17)

Confronto acontece neste sábado (4), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão (1:17)

Corinthians e Fortaleza medem forças neste sábado (4), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 5ª rodada do Brasileirão. E o duelo marcará o reencontro do Timão com Juan Pablo Vojvoda, técnico com quem flertou no passado.

Isso porque o clube alvinegro tentou tirar o treinador argentino do Pici em algumas oportunidades, gerando um certo ''atrito'' com o Leão.

Na primeira delas, o nome de Vojvoda esteve na mira corintiana para substituir Vítor Pereira, em 2022, que rumou para o Flamengo.

Só que, na época, o argentino renovou com o Tricolor até final 2024, frustrando os planos do Corinthians, que iniciou a temporada com Fernando Lázaro.

Vojvoda, porém, não foi esquecido no Timão em 2023. Após a saída de Cuca, ainda no fim de abril, o treinador foi novamente especulado no Parque São Jorge.

Dessa vez, até mesmo Marcelo Paz, então presidente do Fortaleza, tirou sarro do rival paulista nas redes sociais. Usando um meme no qual uma mulher dispara a frase "ele não vai, não", o dirigente assegurou que o gringo continuaria no comando do Leão.

Vojvoda não só permaneceu no clube cearense como também eliminou o Timão na semifinal da CONMEBOL Sul-Americana de 2023 e levou o clube cearense à final do torneio pela primeira vez na história, quando perdeu para a LDU e ficou com o vice-campeonato.

Agora, o Corinthians de António Oliveira tenta alcançar a terceira vitória seguida para engrenar de vez na temporada. Só que, para isso, precisará superar seu antigo pretendente.

Próximos jogos do Corinthians:

Próximos jogos do Fortaleza: