<
>

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, é resgatado após ficar ilhado pela enchente que atinge o Rio Grande do Sul

play
Ilhado por conta das enchentes em Porto Alegre, Renato Gaúcho é resgatado em hotel (0:08)

A informação foi divulgada por Carol Portaluppi, filha do técnico, que agradeceu a ajuda (0:08)

Treinador do Grêmio, Renato Gaúcho foi resgatado nesta segunda-feira (6) em meio às fortes enchentes que têm atingindo o Rio Grande do Sul nos últimos dias.

A informação foi divulgada por Carol Portaluppi, filha do técnico, que agradeceu a quem ajudou o comandante tricolor e aos que puderam fornecer as notícias locais.

“Estou postando aqui meu pai porque eu estava tão angustiada que não queria compartilhar com vocês o que eu estava sentindo! Deus, obrigada, não estou em contato com ele porque ele está sem telefone. Obrigada a quem está me dando notícias por aqui”, escreveu em seu Instagram.

No vídeo, Renato Gaúcho aparece colocando mochilas dentro de um carro acompanhado de possíveis voluntários na capital gaúcha.

Ídolo do Grêmio e desde 2022 no comando do clube, Renato mora no Hotel Deville, no bairro Anchieta, em Porto Alegre. O prédio estava sem luz e rede telefônica por conta do alagamento.

O local é um dos mais afetados pelas enchentes e fica ao lado do Aeroporto Internacional Salgado Filho, às margens da BR-116.