<
>

Real Madrid campeão, Haaland inspirado e recital de Messi e Suárez: o resumo do futebol no fim de semana

O fim de semana do futebol europeu pegou fogo e teve até gigante – mais uma vez – levantando título. O Real Madrid fez o dever de casa e ainda contou com o tropeço do rival Barcelona para se sagrar campeão de LALIGA com quatro rodadas de antecedência.

Na Inglaterra, a briga pelo topo da Premier League continua insana! O Arsenal enfiou 3 a 0 no Bournemouth e seguiu na ponta, mas seguido de perto pelo Manchester City de Erling Haaland, que anotou simplesmente quatro gols na goleada por 5 a 1 sobre o Wolverhampton.

(Conteúdo patrocinado por Novibet, Claro, Ford e Betfair)

Enquanto isso, na Alemanha, o penúltimo jogo de Marco Reus na casa do Borussia Dortmund foi repleta de emoções. Fora da Europa, destaque para ele, Lionel Messi, que brilhou imensamente em mais uma vitória do Inter Miami na MLS.

Quer saber mais? O ESPN.com.br apresenta abaixo um resumo dos principais momentos do fim de semana das ligas pela Europa.

Mais um título na conta do Real Madrid

Com time misto, o Real Madrid fez 3 a 0 em cima do Cádiz, no Santiago Bernabéu, e garantiu a taça do Campeonato Espanhol com quatro rodadas de antecedência, já que o rival Barcelona tropeçou no Girona.

Brahim Díaz, Bellingham e Joselu marcaram os gols da equipe merengue, que se sagrou campeã espanhol pela 36ª vez na história. O time de Vinicius Jr. e companhia chegou aos 87 pontos e, sem poder ser alcançado por mais ninguém, conquistou o título com apenas uma derrota.

Girona na Champions e Barcelona 'em branco'

O duelo catalão foi decisivo para o Real soltar o grito de campeão. O Girona venceu o Barcelona por 4 a 2 de virada, em casa, e garantiu vaga inédita para a Champions League.

Miguel Gutiérrez e Dovbyk marcaram para os anfitriões, enquanto Christensen e Lewandowski (de pênalti) anotaram os gols dos blaugranas.

O resultado ainda decretou o ''fim da temporada'' para o Barça. Campeão espanhol na temporada passada, o time culé vai terminar 2023/24 sem título, já que foi eliminado nas quartas de final da Champions, na semifinal da Copa do Rei e ainda viu o rival levantar o caneco de LALIGA.

Arsenal vence com sobras

O Arsenal até sofreu mais do que o esperado, mas segue na liderança da Premier League. O time de Mikel Arteta fez o dever de casa e venceu o Bournemouth por 3 a 0 pela 36ª rodada.

Bukayo Saka, Leandro Trossard e Declan Rice marcaram os gols dos Gunners em Londres, num resultado que garantiu mais uma rodada na liderança do campeonato.

O 'cometa' Haaland

Na briga pela ponta com o Arsenal, o Manchester City contou com mais uma atuação de de gala do matador Erling Haaland para golear o Wolverhampton por 5 a 1.

O astro norueguês anotou nada menos que quatro gols na partida. E detalhe: com apenas 54 minutos de bola rolando. Julián Álvarez completou o placar, enquanto Hwang descontou após falha de Ederson.

A despedida de Reus

O reencontro com a torcida do Borussia Dortmund no primeiro jogo depois de anunciar que deixará o clube foi marcado pela emoção de Marco Reus.

Após balançar as redes na vitória por 5 a 1 diante do Augsburg, o craque ''regeu'' os torcedores diante da Muralha Amarela no Signal Iduna Park.

Ao longo de 12 temporadas no Dortmund, Reus conquistou duas vezes a Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha.

Novidade na Premier League

Jogando diante de sua torcida do Portman Road, o Ipswich Town está de volta à elite do futebol inglês após mais de duas décadas (a última vez foi na temporada 2001/02).

O clube venceu o Huddersfield Town por 2 a 0 e se juntou ao Leicester City, que garantiu o título da Championship nos últimos dias.

Recital de Messi, Suárez e... Rojas!

O Inter Miami saiu atrás do New York RB, mas contou com uma atuação absurda do melhor jogador do mundo para virar e conseguir a goleada por 6 a 2.

Messi participou de todos os lances importantes: fez o seu, deu três assistências para Luís Suárez anotar seu hat-trick e também mais dois passes para Matías Rojas, ex-Corinthians, fazer dois belos gols.

Chelsea massacra no dérbi e sonha

O Chelsea não tomou conhecimento do West Ham em Stamford Bridge e goleou por 5 a 0 no dérbi de Londres. Cole Palmer, destaque dos Blues, assumiu a vice-artilharia da Premier League ao marcar seu 21° gol.

Conor Gallagher, Noni Madueke e Nicolas Jackson (duas vezes) também marcaram no massacre.

O resultado permitiu ao ao Chelsea seguir sonhando com uma vaga na próxima edição da Uefa Conference League.

Salah marca, e Liverpool vence o Tottenham

Na primeira partida após o bate-boca público com Jürgen Klopp, Mohamed Salah comandou a vitória por 4 a 2 do Liverpool no confronto contra o Tottenham, em Anfield.

O craque abriu o placar para os Reds, que ainda foram às redes com Andy Robertson, Cody Gakpo e Harvey Elliott (em um golaço de fora da área). Richarlison e Heung-Min Son fizeram no segundo tempo para os Spurs.

O resultado manteve o time de Klopp ainda vivo na briga pelo título da Premier League, ainda que a missão seja complicada.

E mais campeão!

Não foi só o Real Madrid que confirmou título no fim de semana. O Sporting garantiu a conquista de mais um Campeonato Português, ao vencer o Portimonense por 3 a 0, no sábado, e contar com derrota do Benfica para o Famalicão, no dia seguinte.

Foi o 20º título português do Sporting, que continua em terceiro lugar no ranking dos campeões, atrás de Benfica (38) e Porto (30).