<
>

Abel explica por que Endrick saiu chateado em Cuiabá x Palmeiras e 'entrega' apelido da joia no elenco

Endrick deixou o gramado da Arena Pantanal com cara de "poucos amigos" após ser substituído no segundo tempo da vitória do Palmeiras por 2 a 0 em cima do Cuiabá, fora de casa, neste domingo (5), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O garoto foi sacado pelo técnico Abel Ferreira logo após ter perdido uma clara chance de gol, cara a cara com Walter, que poderia ter dado o 2 a 0 mais cedo ao time paulista no 2º tempo.

Na coletiva de imprensa após o duelo, o português explicou o fato e até entregou o "apelido" da joia.

"O Endrick, infelizmente, vai nos deixar, falo para ele desfrutar e se preparar bem. Saiu chateado por ter falhado o lance, é um fominha simpático, todos gostam dele", iniciou Abel.

"Ele sabe que, por onde vai, leva um pedacinho de nós. É isso que costumo dizer aos atletas. Quando vão às seleções, levam um pedacinho do Palmeiras. O quão bom é desfrutar do Endrick, é uma máquina, é um moleque tão jovem e com tanta alegria dentro dele...", finalizou Abel.

Titular absoluto do Palmeiras, Endrick está em seus últimos passos com a camisa do Verdão.

Vendido ao Real Madrid por 72 milhões de euros (R$ 411 milhões) em dezembro de 2022, o garoto irá em definitivo ao time merengue quando completar 18 anos, fato que acontecerá no dia 24 de julho.

Entre seleção brasileira e Palmeiras, Endrick soma 26 partidas, com sete gols marcados e três assistências.

Próximos jogos do Palmeiras: