<
>

Abel poupa Palmeiras menos que Tite faz no Flamengo; veja o 'ranking do descanso'

Marcos Rocha (esq), do Palmeiras, e Pedro, do Flamengo, disputam jogada Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Tite entrou na mira das críticas da torcida do Flamengo.

Ao poupar vários titulares contra o Bolívar, perder o jogo e ver o 1º lugar do grupo na CONMEBOL Libertadores ficar difícil, o treinador do Rubro-Negro recebe uma saraivada de "cornetadas".

Como virou praxe no futebol brasileiro, não dá para fugir das comparações entre Fla e Palmeiras, os dois clubes mais ricos e vitoriosos do país hoje.

Mesmo com dois jogos a mais na temporada (o Paulista teve um jogo a mais que o Flamengo no Carioca e ainda teve a Supercopa do Brasil), Abel Ferreira até poupou jogadores, mas em um escala menor do que faz Tite na Gávea.

O Alviverde já fez 23 jogos oficiais na temporada. Nada menos do que 10 atletas disputaram pelo menos 80% deles (ou um mínimo de 18 jogos); Aníbal Moreno, Flaco López, Rony, Richard Ríos, Weverton, Piquerez, Murilo, Marcos Rocha, Luan e Raphael Veiga.

Os argentinos Aníbal e López e o brasileiro Rony só ficaram de fora de um jogo do alviverde em 2024. Richard Ríos já soma 21 partidas. Weverton e Piquerez têm 20.

Já o Flamengo fez 21 partidas oficiais na temporada. Só cinco atletas disputaram pelo menos 80% desses jogos (ou 17 confrontos): Luiz Araújo, Bruno Henrique, Rossi, Arrascaeta e Pedro.

Nenhum atleta rubro-negro atuou em pelo menos 20 partidas, marca já atingida por seis palmeirenses.

Na Libertadores, só três atletas flamenguistas disputaram as três partidas realizadas até agora. No Palmeiras, cinco estiveram em todas partidas.

Em minutos, os palmeirenses também trabalharam mais.

Abel Ferreira tem sete atletas com pelo menos 1.400 minutos em campo na temporada (Weverton, Murilo, Piquerez, Aníbal Moreno, Luan, Raphael Veiga e Flaco López).

No Flamengo, só o goleiro Rossi ultrapassa essa marca.

Próximos jogos do Palmeiras:

Próximos jogos do Flamengo