<
>

Xavi revela o que o fez mudar de ideia e aceitar seguir como técnico do Barcelona

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25), o técnico do Barcelona, Xavi, revelou o que o fez mudar de ideia e topar seguir no comando do clube na próxima temporada.

Em janeiro deste ano, o treinador havia anunciado que deixaria o cargo ao final de 2023/24, apesar de ter assinado contrato até 2025. Na última quarta-feira (24), porém, a ESPN antecipou que ele recuou na decisão e aceitou continuar à frente dos culés, mesmo com as recentes derrotas para PSG e Real Madrid tendo encerrado as esperanças de títulos do clube ainda neste ano.

Na entrevista desta quinta, Xavi afirmou que o "apoio que recebe nos bastidores do clube" e o "desejo de finalizar o projeto iniciado em 2021" foram os motivos para sua mudança de decisão.

"Eu amo o Barcelona e tento sempre fazer o que é melhor para o clube", iniciou.

"Nesses três meses (desde que anunciou a saída), eu recebi muito apoio do presidente (Joan Laporta), da diretoria em geral e do (diretor esportivo) Deco. Além disso, o apoio dos jogadores e dos torcedores, que sempre me apoiaram nas ruas e no estádio, também foram muito importantes para eu reverter a decisão que havia tomado", explicou.

"Nós provavelmente não vamos ganhar troféus nessa temporada, mas o que temos aqui é um projeto vencedor. Nós temos que dar sequência a ele e continuar trabalhando duro. Eu sinto que temos capacidade, energia e motivação para seguir em frente", ressaltou.

"Em janeiro, eu achava que o clube precisava de uma mudança, mas acho que (a permanência) é a melhor decisão agora. Eu acho que (a permanência) trará estabilidade ao time. Estou feliz, mas acima de tudo muito feliz pelo apoio que venho recebendo nos bastidores", acrescentou.

"Muitas pessoas me fizeram ver que nosso projeto aqui ainda não foi finalizado. Eu vou ficar aqui para continuar vencendo. Vamos corrigir os pequenos detalhes que nos custaram caro neste ano, e acredito que na próxima temporada vamos estar mais próximos de alcançar nossos objetivos", complementou.

Xavi também negou que tenha exigido contratação de reforços de peso para ficar. Ao mesmo tempo, também refutou notícias de que o Barça só quis que ele ficasse porque o técnico não abriria mão do que ainda teria a receber até o final do contrato.

"Isso não é verdade. Essas informações vêm de pessoas que querem causar dano à minha imagem pessoal", disparou.

"Laporta e Deco sabem, e eu também já disse isso publicamente, que eu abriria mão de qualquer quantia, de forma que a verba pudesse ser usada para contratar o próximo treinador", assegurou.

Próximos jogos do Barcelona: