<
>

Scarpa diz que perdeu toda confiança na Europa e desabafa após brilhar pelo Atlético-MG: 'É meio tenso falar disso'

Gustavo Scarpa comemora gol pelo Atlético-MG contra o Peñarol Pedro Souza / Atlético-MG

Destaque na vitória do Atlético-MG sobre o Peñarol, por 3 a 2, na noite desta terça-feira (23), pela 3ª rodada da CONMEBOL Libertadores, o meia Gustavo Scarpa desabafou na saída do gramado da Arena MRV.

De volta ao Brasil depois de uma passagem apagada pelo futebol europeu - defendeu Nottingham Forest e Olympiacos -, Scarpa demorou para engrenar com a camisa do Galo, mas nas últimas últimas seis partidas marcou cinco gols e contribuiu com duas assistências.

O camisa 6 atleticano admitiu que perdeu a confiança depois de não ter conseguido desempenhar como queria na Europa. Scarpa passou em branco - em gols e assistências - nos 10 jogos que fez pelo Nottingham Forest e nos outros 11 pelo Olympiacos.

"Sem dúvidas (é um recomeço). É meio tenso falar disso, porque há um ano e meio eu saí do Brasil campeão brasileiro, reconhecido como destaque do campeonato. Em um ano, acabei perdendo toda a confiança que eu tinha conquistado", disse o meia à Paramount.

"Mas eu acho que o mais importante é ter resiliência, cabeça no lugar e continuar trabalhando, querendo ou não, as coisas voltariam a acontecer de forma positiva. Agora que os gols estão saindo, é sempre comemorar no dia do jogo, amanhã já começo a pensar no próximo, não acomodar. Porque o ano é muito longo, não importa como começam as coisas, mas sim como terminam”, completou.

Scarpa também falou sobre a discussão que teve com Hulk no vestiário da Arena MRV. O terceiro gol atleticano teve participação dos dois, que comemoraram com um abraço.

"(Comemoração com o Hulk) Coisas do futebol, uns atritos, discussões que fazem parte. Ironicamente, ele me deu assistência para o segundo gol, fui feliz. Mas o mais importante é a vitória do grupo. E discussões, brigas são normais, desde que se mantenha o respeito, importante é se manter bem dentro de campo", afirmou.

Próximos jogos do Atlético-MG