<
>

Zubeldía explica ausência de James entre os relacionados do São Paulo: 'Tomo decisões pelo que vejo'

James Rodríguez durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda Divulgação/ São Paulo F.C.

O São Paulo chegou ao 4º jogo de invencibilidade sob o comando de Luis Zubeldía neste domingo (5), mas o treinador precisou explicar a ausência de James Rodríguez entre os relacionados para o jogo contra o Vitória, em Salvador.

Desfalque na última quinta-feira (2), diante do Águia de Marabá, pela Copa do Brasil, James Rodríguez se recuperou as dores musculares e estava à disposição de Zubeldía, mas ficou na capital paulista.

O treinador argentino não entrou em maiores detalhes sobre a ausência de James Rodríguez, mas considera que os outros jogadores estão mais prontos que o colombiano.

"Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros. Tenho clara qual é a minha profissão e tenho clara qual é a minha responsabilidade. Um treinador vive tomando decisões, e tratamos junto com o meu estafe que essas decisões sempre sejam em favor do grupo e que sejam, em sua maioria, positivas", disse Zubeldía.

"O treinador vai ser julgado pelo resultado final, não é? Mas há algo que eu aprendi em 15 anos de profissão, que sempre as decisões vão estar em função do que vejo e em função do conjunto. Então, todos estão considerados, mas ao final do dia ou antes dos jogos, tenho que tomar decisões", completou.

No São Paulo desde julho do ano passado, James Rodríguez não conseguiu emplacar uma sequência. Na atual temporada, o meia colombiano tem 1 gol e uma 1 assistência em 8 partidas.

Próximos jogos do São Paulo: