<
>

Bahia vence Botafogo, ultrapassa rival na tabela e deixa liderança do Brasileirão para o Athletico-PR

Em confronto direto pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, o Bahia foi até o Rio de Janeiro neste domingo (5) e ganhou do Botafogo, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada.

Melhor para o Athletico-PR, que termina a rodada na liderança isolada com os mesmos 10 pontos do Bahia, vice-líder por causa dos critérios de desempate. O Fogão estacionou nos 9 pontos e caiu para o 3º lugar.

Empurrado pela torcida, o Botafogo começou a partida em cima do Bahia e chegou a abrir o placar aos 8 minutos, quando Luiz Henrique recebeu passe de Marlon Freitas e finalizou. O atacante estava impedido e o gol foi anulado pela arbitragem.

Aos poucos o Esquadrão equilibrou as ações e teve uma boa oportunidade com Santiago Arias. O lateral recebeu passe de Everaldo, dominou e bateu na saída de John. A bola saiu pela linha de fundo. O Fogão respondeu com Júnior Santos. A finalização foi nas mãos de Marcos Felipe.

O gol do Bahia saiu nos acréscimos do 1º tempo. Depois de John fazer grande defesa na cabeçada de Everaldo, Santiago Arias chutou, a bola desviou no braço de Hugo e o árbitro assinalou pênalti depois de ser chamado pelo VAR. Everaldo cobrou forte e abriu o placar.

No começo do 2º tempo, o Botafogo chegou a empatar com Júnior Santos, mas o gol foi anulado porque Damián Suárez estava impedido na origem do lance. De tanto insistir, o Fogão igualou o placar aos 18 minutos. Marlon Freitas chutou mal e a bola caiu nos pés de Jeffinho, que dominou e bateu na saída do goleiro.

Em busca da virada, o Botafogo foi para o ataque e esqueceu da defesa. Aos 40, Rafael Ratão recebeu lançamento preciso de Carlos de Pena, deixou John no chão e recolocou o Bahia na frente.

Classificação no Brasileirão

Botafogo: 3º colocado, com 9 pontos

Bahia: 2º colocado, com 10 pontos

Próximos jogos do Botafogo

Próximos jogos do Bahia