<
>

'Tapas', lágrimas e abraços: o dia que Tite 'quebrou' Douglas em palavras no Corinthians

Multicampeão pelo Corinthians entre 2008 e 2013, o ex-meia Douglas foi o convidado da semana do Resenha ESPN, que vai ao ar na íntegra nesta sexta-feira (26), às 22h, com transmissão pela ESPN no Star+.

Durante o programa, o craque relembrou a frustração de não ter sido titular na decisão do Mundial de Clubes de 2012, contra o Chelsea, em Yokohama, no Japão. No Resenha, Douglas contou os bastidores de como soube que não seria escalado na final.

“Depois da semifinal, um jogo muito difícil contra o Al Ahly, a galera vai assistir Chelsea x Monterrey, mas eu fico para assistir no hotel. Quando eu começo a assistir e ver o Hazard voando, o Ashley Cole subindo toda hora, eu na hora já pensei: ‘Putz, caí’ (risos). Não tem jeito, o cara sabe. Sabia que ele não ia tirar o Danilo”, contou Douglas.

A “missão” de avisar Douglas que ele não seria titular na final coube a Fabio Carille, então auxiliar técnico de Tite e hoje comandante do Santos.

“Aí o Carille foi na minha porta avisar que o Tite estava me esperando em algum andar do hotel. Eu falei que não ia, porque sabia que ele queria me tirar do time. Mas acabei indo, encontrei o Tite, e o Tite é bom na conversa, né?”, relembrou o ex-camisa 10 do Timão.

“Ele começa a falar, falar, falar, aí começou a dar aqueles abraços, uns tapões em mim chorando e nos abraçamos, aí eu comecei a chorar também”, revelou Douglas, que deu lugar a Jorge Henrique no time titular.

A estratégia de Tite funcionou. Com Cássio inspirado a ponto de fazer ao menos três “milagres” em finalizações do Chelsea, o Corinthians viu Paolo Guerrero marcar no segundo tempo, em rebote de chute de Danilo, e garantir ao clube brasileiro o bicampeonato mundial.

Onde assistir ao Resenha ESPN?

O Resenha ESPN vai ao nesta sexta-feira (26), às 22h, com transmissão pela ESPN no Star+.