<
>

X Games: Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Letícia Bufoni ficam fora do pódio no skate street

Atual campeã olímpica, a japonesa Momiji Nishiya ficou com a medalha de ouro; australiana Chloe Covell e a também japonesa Yumeka Oda fecharam o pódio


Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Letícia Bufoni ficaram de fora do pódio no skate street feminino nos X Games em prova realizada neste domingo (23), em San Diego, na Califórnia.

A japonesa Momiji Nishiya, atual campeã olímpica de apenas 14 anos, ficou com a medalha de ouro e garantiu seu primeiro título da carreira na competição.

A australiana Chloe Covell, de 12 anos, ficou com a prata, enquanto Yumeka Oda, de 15, foi bronze.

A expectativa era grande em cima das três brasileiras, que juntas já conquistaram 19 medalhas para o Brasil na competição, considerada uma das mais importantes dos esportes radicais. O trio, entretanto, não conseguiu terminar entre as três primeiras.

Atual campeã da etapa de Chiba, no Japão, Rayssa buscava sua segunda medalha nos X Games e sua quarta vitória em 2022. Ela venceu recentemente a 1ª etapa da Liga Mundial de skate street, em Jacksonville, na Flórida.

No entanto, neste domingo, a Fadinha terminou na 4ª colocação, desbancada por Covell na última volta.

Em sua estreia em 2002, Letícia, mulher com mais medalhas na história dos X Games, com 12 ao todo, e maior vencedora na modalidade skate street com seis medalhas de ouro, ficou em 8º lugar.

Por fim, Pâmela, que tem seis medalhas em X Games (duas de ouro, três de prata e uma de bronze), terminou em, na última posição.