<
>

Após ouro, Rayssa Leal diz que estava com sono e brinca: 'Me acordaram cedo para me arrumar'

Rayssa Leal durante a final feminina do skate street no Pan-Americano de 2023, em Santiago, no Chile Buda Mendes/Getty Images

Neste sábado (21), Rayssa Leal fez história nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile, e conquistou medalha de ouro inédita para o Brasil no skate street. E a Fadinha não perdeu o bom-humor após o importante feito.

A maranhense de 15 anos exaltou a conquista de mais uma medalha para o Brasil e brincou, afirmando não ter muitas palavras, já que estava "com sono" durante a prova após ser acordada de manhã cedo para a final.

"Na verdade não sei o que eu falo, não está caindo a ficha, só gratidão e felicidade. Acontece, né (ter de acordar cedo). Rotina, fuso horário, estava com sono sim, me acordaram cedo para me arrumar", disse a brasileira, em entrevista à Cazé TV.

A medalha de ouro da Fadinha foi acompanhada de uma prata, conquistada pela compatriota Pâmela Rosa. E Rayssa também vibrou.

"Dobradinha com Pâmela, não tenho muitas palavras, estou muito feliz com todas as conquistas para o Brasil, para esporte, as metas pessoais. Estou muito feliz. Fizemos essa dobradinha, só gratidão."

Na final feminina do skate street, Rayssa não deu chances para as demais skatistas e "sobrou". Após duas voltas e cinco manobras, a brasileira terminou com nota de 236,98, enquanto Pâmela com 211,34, e a norte-americana Paige Heyn, que terminou com o bronze, com 176,35.

Com o ouro e a prata, o Brasil já tem três medalhas conquistadas no Chile, já que José Vitor foi bronze no mountain bike.

Os Jogos Pan-Americanos começaram na sexta-feira (20) e vão até o o dia 5 de novembro. A promessa é de mais medalhas para o Brasil.