<
>

'Muita pose. Aqui é o São Paulo, meu filho': por que Zubeldía já foi 'cutucado' por Muricy

O São Paulo tem um novo treinador: Luis Zubeldía. A informação, confirmada pela ESPN nesta sexta (19), acontece horas depois da decisão do clube pela demissão de Thiago Carpini.

Como revelou a ESPN, o argentino já havia se reunido com a diretoria tricolor por vídeo na última quinta-feira (18), e encaminhado o acordo.

A chegada do argentino ao Morumbis acontece uma aproximação no início da temporada, mas que terminou com um ruído nos bastidores.

Zubeldía foi um dos alvos do São Paulo após a saída de Dorival Júnior para a seleção brasileira, em meados de janeiro.

Mas a postura do treinador em meio ao processo de entrevistas, contudo, não deixou boa impressão naquele momento.

“Não entrevistamos [Zubeldía] porque marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. Muita pose. ‘Pode ser daqui dois ou três dias'. E a gente louco no mercado para trazer treinador”, disse à época Muricy Ramalho, coordenador técnico do clube, em entrevista à CNN.

“Vai me desculpar. Aqui é o São Paulo, meu filho. 'Não, vou conversar com você amanhã'. Conversar, não é aceitar ou não. A gente queria saber como era o cara. 'Hoje não vai dar, amanhã não vai dar'. O perfil a gente gostou, mas tem que mostrar que quer vir para o clube”.

Novamente no mercado em busca de um treinador após a saída de Carpini, o São Paulo colocou novamente o argentino no radar e acertou sua contratação para 2024.

Luis Zubeldía tem 43 anos e não trabalha desde a saída da LDU, na temporada passada.

Pela equipe equatoriana, onde trabalhou entre 2022 e 2023, conquistou o título da CONMEBOL Sul-Americana, em campanha que teve até vitória nos pênaltis sobre o São Paulo.

Além da LDU, Zubeldia tem passagens por Lanús, Barcelona-EQU, Racing, Santos Laguna, Independiente Medellín, Alavés e Cerro Porteño, em uma carreira que começou em 2011.

Próximos jogos do São Paulo