<
>

Alex Poatan revela que próxima defesa de cinturão no UFC está 'encaminhada'

Alex Poatan com o cinturão do meio-pesado do UFC Mike Roach/Getty Images

Alex Poatan está muito perto de defender seu cinturão do meio-pesado do UFC. A data ainda não é certa, mas o brasileiro revelou nesta quinta-feira (2) que está com uma luta “encaminhada” contra Jiri Procházka.

"Já está meio que conversado com o Jiri. Não é nada 100%, mas Jiri Procházka", disse o brasileiro em evento do UFC 301, no Rio de Janeiro.

Os dois se enfrentaram pela primeira vez no UFC 295, em novembro de 2023, quando Poatan venceu por nocaute e conquistou o cinturão do meio-pesado.

Além disso, Poatan também descartou enfrentar Magomed Ankalaev e "desceu a lenha" em Jamahal Hill, a quem venceu no UFC 300, em Las Vegas, no mês passado.

"Eu acho muito bom (luta com Procházka). Acho que são oportunidades, acho que é um cara que venderia mais, colocar ele e Jamahal Hill para lutar, não faz sentido o Jamahal Hill. Todo mundo viu, não foi uma coisa que estava ali, tomando um atraso, foi lá e eu nocauteei. Aí as pessoas poderiam ter dúvida, mas ninguém tem essa dúvida. Todo mundo sabe, ali foi mérito todo meu. Na teoria, se na primeira aconteceu isso, na segunda pode ser pior. As pessoas querem assistir algo que não sabem o que pode acontecer", complementou.

Com dois dedos do pé quebrado, Poatan tem o desejo de lutar ainda em 2024, mas disse precisar de "seis semanas pra começar a chutar novamente nos treinamentos" e de "mais seis semanas pré-luta para se preparar".