<
>

São Paulo se reúne com Zubeldía, campeão da Sul-Americana, e ganha favorito para assumir lugar de Carpini

Na mira do São Paulo, Luis Zubeldía foi campeão da última edição da Sul-Americana com a LDU Marcelo Endelli/Getty Images

Luis Zubeldía é o favorito de momento do São Paulo para assumir o lugar de Thiago Carpini, demitido nesta quinta-feira (18) horas após derrota para o Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O argentino se reuniu com a diretoria tricolor por vídeo nesta quinta, horas após o desligamento de Carpini, e deixou encaminhado um acordo para assumir o clube nos próximos dias. A informação foi publicada pelo ge e confirmada pela ESPN.

O novo alvo são-paulino tem 43 anos e não trabalha desde a saída da LDU, na temporada passada. Pela equipe equatoriana, onde trabalhou entre 2022 e 2023, conquistou o título da CONMEBOL Sul-Americana, em campanha que teve até vitória nos pênaltis sobre o São Paulo.

Além da LDU, Zubeldia tem passagens por Lanús, Barcelona-EQU, Racing, Santos Laguna, Independiente Medellín, Alavés e Cerro Porteño, em uma carreira que começou em 2011.

O argentino esteve na mira do São Paulo no início da atual temporada, após a confirmação do acerto de Dorival Júnior com a seleção brasileira, mas na época a diretoria optou por Carpini.

A intenção do clube era entrevistar o argentino, que era um dos postulantes ao cargo na época, mas não houve sequer uma conversa. Mais tarde, o coordenador de futebol Muricy Ramalho chegou até a criticar a postura de Zubeldia.

"Ele marcou, depois não queria conversar. Muita pose, 'pode ser daqui dois dias, daqui três dias', e a gente louco no mercado para trazer um treinador. Você vai desculpar, aqui é São Paulo, meu filho. Não é aceitar ou não, a gente queria saber como o cara é. 'Hoje não vai dar, amanhã não vai dar'. E a gente louco no mercado", criticou Muricy em entrevista à CNN.

Próximos jogos do São Paulo