<
>

Guardiola revela por que Manchester City vendeu joia que hoje arrebenta no Chelsea: 'O que mais eu podia fazer?'

Em entrevista nesta sexta-feira (19), prévia ao duelo contra o Chelsea, neste sábado (20), às 13h15 (de Brasília), pela semifinal da FA Cup, com transmissão pela ESPN no Star+, o técnico do Manchester City, Josep Guardiola, revelou por que permitiu que o meia-atacante Cole Palmer fosse vendido pelos Citizens aos Blues.

Revelado na base do time de Manchester, Palmer foi para Stamford Bridge por 42,5 milhões de libras no último verão europeu. Desde que chegou ao Chelsea, ele virou o destaque supremo da equipe, somando 23 gols na temporada - sendo 20 na Premier League.

Na coletiva desta sexta, Guardiola fez muitos elogios ao jovem atleta e disse que ele já vinha pedindo para deixar o City "há duas temporadas", de forma que conseguisse atuar com maior regularidade.

"Ele é um jogador excepcional", exaltou o espanhol.

"Eu disse muitas vezes que não conseguia dar a ele a minutagem que ele merecia. Agora, ele está tendo isso no Chelsea. Eu entendo totalmente", seguiu.

"Cole é um garoto tímido, mas com um enorme potencial. As coisas são como são. Ele está jogando de forma fantástica, então o que mais eu posso dizer? A decisão (de vender Palmer) foi tomada por várias razões", argumentou.

"Ele já vinha pedindo há duas temporadas para sair e eu dizia: 'Fique'. Aí ele disse novamente que queria sair. O que a gente podia fazer? Eu disse para ele ficar, porque o Mahrez havia saído, mas ele já vinha querendo sair há duas temporadas", relatou.

O jogo contra o Chelsea é visto no City como uma forma de "rebater" a tristeza pela eliminação na Champions League, na última quarta-feira (17), para o Real Madrid.

Na partida, Guardiola espera contar com o meia Kevin De Bruyne, apesar do belga ter sido substituído com dores contra o gigante espanhol.

Já o centroavante Erling Haaland vem sendo monitorado diariamente para saber se terá condições de estar em campo neste sábado.

"O Kevin está se sentindo bem. Com Erling, teremos que ver. (Contra o Real Madrid) Foi um jogo duríssimo de 120 minutos. Um monte de ação e intensidade dos dois lados", apontou.

"O Erling sentiu problemas musculares, até por isso ele foi substituído (contra o Real Madrid). O Kevin estava exausto, mas isso é normal quando você volta depois de cinco meses lesionado", complementou.

Quem passar de City x Chelsea encara o vencedor de Manchester United x Coventry City na final da FA Cup.

Onde assistir a Manchester City x Chelsea, pela FA Cup?

Manchester City x Chelsea, neste sábado (20), às 13h15h (de Brasília), pela FA Cup, tem transmissão pela ESPN no Star+.