<
>

Como Palmer foi de 'renegado' por Guardiola no City a astro que 'carrega' Chelsea

Após a vitória eletrizante no clássico diante do Manchester United, o Chelsea tenta finalmente sair do meio da tabela da Premier League diante do Sheffield United, neste domingo (7), às 13h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Para somar mais três pontos, o Chelsea conta com uma grande temporada de Cole Palmer para pegar o elevador e subir na tabela da Premier League. Ao todo o atacante soma incríveis 22 gols e 13 assistências ao longo de toda a temporada entre os Blues e a seleção inglesa.

Considerando as vezes que balançou as redes ou deu passes para companheiros de Chelsea, são 33 participações diretas em gols, mais de 40% do total marcado pela equipe na temporada - 79 tentos.

Curiosamente, Palmer estava em um rival do Chelsea até menos de um ano atrás. A "antiga casa" do atleta era o Manchester City, clube do qual fez parte das equipes de formação a partir de 2018. Nos anos seguintes, o garoto subiu para o time sub-21 e chegou ao profissional, em 2021.

Nos anos seguintes, após não receber muitas oportunidades de Pep Guardiola, Palmer deixou o City em definitivo ao final da última temporada e acertou sua transferência para o Chelsea. A relação entre ambos, aliás, não parece ter sido resolvida da melhor forma...

Em janeiro deste ano, em entrevista à Sky Sports, da Inglaterra, Palmer disse que nunca quis deixar o Manchester City, mas que queria um empréstimo para ter mais minutagem. Em novembro de 2023, o espanhol havia dito que o atacante era quem tinha pedido para ir embora do clube.

"Eu nunca quis deixar o Manchester City. Não era a minha intenção. Eu queria sair por empréstimo durante um ano, regressar e estar preparado para a equipe principal. Mas eles disseram que eu não podia ser emprestado, ou ficava ou era vendido. O Chelsea me ligou. Disse que queria ir para o Chelsea, e estou muito feliz", disse Palmer.

Diante da grande temporada do atleta no Chelsea, porém, Guardiola assumiu o erro. "É minha responsabilidade", disse, sobre a saída de Palmer "Eu escolhi outros (jogadores). Nós sabíamos da qualidade que ele, o impacto que ele mostrou nesta temporada é enorme. Não são só os gols e assistências, é a qualidade."

Contra o United, Palmer foi protagonista da incrível virada por 4 a 3, com um hat-trick, sendo que os dois gols finais foram marcados já nos acréscimos, definido o triunfo. Olhando para as últimas quatro partidas do Chelsea, são sete tentos.

Palmer quer manter o bom relacionamento com as redes diante do Sheffield, pela Premier League. No duelo do primeiro turno entre os dois times, o atacante marcou e deu uma assistência na vitória por 2 a 0.

Onde assistir Sheffield United x Chelsea?

Sheffield United e Chelsea se enfrentam neste domingo (7), às 13h30, pela Premier League, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.