<
>

Ex-São Paulo diz por que James Rodríguez não brilha no Brasil e aponta o que falta ao astro no clube

play
Chute de James Rodríguez e força de Pablo Maia: Calleri monta o 'jogador perfeito' do São Paulo (0:43)

Veja a CONMEBOL Libertadores pela ESPN no Star+ (0:43)

Fora do terceiro confronto seguido do São Paulo na temporada, James Rodríguez não estará em campo no duelo desta quarta-feira (08), às 21h30, diante do Cobresal, do Chile, pela CONMEBOL Libertadores.

Anunciado como grande reforço do Tricolor no dia 29 de julho de 2023, o colombiano ainda não conseguiu brilhar com a camisa do time paulista e parece que terá cada vez menos espaço na equipe, que agora está sob o comando de Luis Zubeldía.

E a pergunta que boa parte da torcida do São Paulo se faz é: por que James Rodríguez não consegue ter uma sequência?

Há quem ache que a culpa deste problema seja do próprio Tricolor do Morumbi.

Em entrevista à ESPN, Fabio Simplício, ex-atleta do clube, apontou as razões pela qual ele acredita que o colombiano não consiga “estourar” no futebol brasileiro.

“Na minha visão, o São Paulo teve um estudo antes de contratá-lo. Não contratou apenas por nome. Ele é um jogador diferente, chegou em um ambiente com Calleri, Lucas e outros protagonistas e ele não se sentiu tão protagonista assim”, disse Simplício.

“Acho que faltou o elenco como um todo jogar por ele. Ele é um jogador que faz a diferença, mas para dividir a responsabilidade com outros nomes, pode ter atrapalhado um pouco ele”.

Questionado se este tipo de comportamento pode ser prejudicial ao ambiente no vestiário, Simplício não pensou duas vezes, mas ressaltou o fato do clube não ter dado “carinho suficiente” ao colombiano.

“Atrapalha (o ambiente ter esse comportamento). Talvez não foi o que ele esperava. Teve lesões, mas ele é diferente, decide pela seleção, mas é um outro atleta quando não está na seleção”.

“Faltou um pouco do São Paulo e entender esse espaço dele. É acima da média, mas faltou um pouco desse carinho com o atleta. Atletas como ele precisam de atenção especial”, finalizou.

Em toda a temporada, James Rodríguez soma apenas 8 partidas, tendo sido 264 minutos em ação com a camisa do São Paulo, com apenas um gol marcado e uma assistência concedida.

Formado nas categorias de base do Tricolor, Simplício subiu ao elenco profissional do clube em 2000. Ele faturou o Torneio Rio-São Paulo de 2001 e o Supercampeonato Paulista de 2002 antes de deixar o clube rumo ao Parma, da Itália, em 2004.

Próximos jogos do São Paulo: