<
>

Após levar 'cornetada', Zubeldía revela como foi 1º encontro com Muricy Ramalho no São Paulo

play
Zubeldía responde sobre James Rodríguez e fala sobre primeiro encontro com Muricy Ramalho: 'Muito bom' (2:33)

Luis Zubeldía foi apresentado como novo técnico do São Paulo (2:33)

Nesta segunda-feira (22), Luis Zubeldía foi apresentado oficialmente como novo técnico do São Paulo para a temporada.

Em sua 1ª entrevista no CT da Barra Funda, o argentino foi questionado sobre como foi seu 1º encontro com o coordenador Muricy Ramalho, que inclusive posou para fotos com o treinador e outros dirigentes antes da coletiva.

Em janeiro, o comandante foi criticado publicamente por Muricy por demorar a responder os contatos do clube, que buscava um novo técnico após a saída de Dorival Júnior para a seleção brasileira.

Ao ser perguntado sobre o tema, Zubeldía fez pausa, tomou um gole d'água e foi direto na resposta.

"(Encontro foi) Muito bom com todos. (Os dirigentes) Vão conhecer meu nível de compromisso com o clube", assegurou, explicando por que não abriu conversas com o Tricolor em janeiro.

"Quando naquele momento (em janeiro) eu não estava disponível para o desafio era por respeito não à profissão, mas ao clube. Para mim, é muito importante que estejamos bem para dar o melhor a quem me contrata e confia", apontou.

"O contato com todos (os dirigentes do São Paulo) foi bom. Como eu disse, com respeito, entendendo os papéis de cada área, vamos andar muito bem", acrescentou.

O argentino também deixou clara uma regra da qual não abre mão em seu trabalho: não aceita a presença de dirigentes no vestiário e nem "pitacos" de quem está fora.

"Gosto de trabalhar em equipe, cada um respeitando sua área. Mas, quando digo que gosto de trabalhar em equipe, é que deve haver comunicação com distintas áreas", iniciou.

"Para de falar de futebol não tenho problema. Sou seguro. Sempre, desde o respeito, como não vamos ter diálogo? Como não vamos a estar em contato?", questionou.

"Mas, nos bastidores de uma organização, sempre cada um respeite sua área, mas temos que estar interconectados, não há problema. O respeito é super importante na organização. É o que peço e é o que vão me pedir", finalizou.

A estreia de Zubeldía pelo São Paulo será nesta quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), contra o Barcelona de Guayquil, pela Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+.

Próximos jogos do São Paulo