<
>

Herói do Real Madrid custou 'mixaria' e rodou por 8 times antes de reescrever história no clube

play
Joselu vive noite de Cristiano Ronaldo, faz 2 gols contra o Bayern e leva Real Madrid à final da Champions League (1:22)

Na decisão, a equipe espanhola enfrenta o Borussia Dortmund (1:22)

Aos 34 anos, Joselu é a prova que nunca é tarde para realizar os sonhos. Em um momento no qual muitos jogadores já estão em queda na carreira, o atacante fez história e colocou o Real Madrid em mais uma final de Champions League.

O centroavante, que deixou o banco aos 35 minutos do 2º tempo e anotou os dois gols na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Bayern de Munique, nesta quarta-feira (8), no Santiago Bernabéu, custou uma ''mixaria'' aos cofres do time merengue e rodou por oito clubes até escrever seu nome na história da equipe madrilenha.

Há pouco mais de dez meses, o Real desembolsou 500 mil euros (R$ 2,6 milhões na época) para ter Joselu por empréstimo junto ao Espanyol, onde ele fez 17 gols em 38 jogos na temporada, mas terminou rebaixado em LALIGA.

Filho de um casal espanhol e nascido em Stuttgart, na Alemanha, o jogador mudou-se para a terra natal dos pais, aos quatro anos. Após ser revelado no Celta de Vigo, ele chegou ao clube merengue em 2010, mas teve pouco espaço no time principal.

Em duas temporadas, disputou 73 jogos e fez 40 gols pelo Real Castilla. Apesar do sucesso no time B do Real, foram apenas duas partidas pela equipe principal, com dois gols marcados.

Sem espaço em um elenco que tinha Gonzalo Higuaín e Karim Benzema, ele saiu do Bernabéu e passou a peregrinar por equipes de médio e pequeno porte: Hoffenheim, Eintracht Frankfurt, Hannover , Stoke City e Newcastle.

Na maioria das passagens, o jogador alternou bons e maus momentos, sem conseguir dar um salto para clubes maiores. A grande virada na carreira do atacante começou na ida ao Alavés, da Espanha. Em três temporadas na modesta equipe, Joselu virou ídolo.

Em 2022, Joselu foi para o Espanyol, no qual fez 17 gols na temporada, mas terminou rebaixado em LALIGA. Com o bom desempenho, foi chamado pela primeira vez para defender a seleção espanhola no ano seguinte. Logo na estreia contra a Noruega, ele saiu do banco aos 35 do 2º tempo no lugar de Álvaro Morata e precisou de três minutos para anotar o seu primeiro gol.

Na época, com a saída de Karim Benzema para o Al Ittihad, da Arábia Saúdita, Joselu foi emprestado ao Real Madrid por apenas 500 mil euros com opção de compra estimada em 1,5 milhão de euros (R$ 7,9 milhões na ocasião).

Torcedor merengue fanático, ele esteve na decisão da Champions League 2021/22. O atacante viajou até Paris e marcou presença nas arquibancadas do Parque dos Príncipes para ver o clube espanhol se sagrar campeão diante do Liverpool.

Agora, dois anos depois, Joselu não só colocou o seu time do coração na decisão da principal competição da Europa, como também cravou seu nome na história do Real Madrid.

Próximos jogos do Real Madrid