<
>

Como possível ausência de estrela com 5 vezes mais gols que Gabriel Jesus na Premier League agita Arsenal x Chelsea

Nesta terça-feira (23), Arsenal e Chelsea fazem jogaço no Emirates Stadium, pela 29ª rodada da Premier League. A partida tem transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Antes da partida, um assusto dominou as entrevistas coletivas dos dois treinadores: a provável ausência do meia-atacante Cole Palmer, destaque absoluto da conturbada temporada dos Blues, que se lesionou no final de semana durante compromisso pela FA Cup.

Contratado do Manchester City, Palmer vem "comendo a bola" em Stamford Bridge, se destacando tanto com gols quanto por servir seus companheiros com qualidade.

Até o momento, o garoto de apenas 21 anos soma 23 gols e 13 assistências em 39 partidas na temporada.

Contando só a Premier League, são 20 bolas na rede e 9 passes decisivos. Isso quer dizer que Palmer participou de 29 dos 61 gols marcados pelo Chelsea na liga - ou seja, 47,54%.

Quando os números do jovem inglês são comparados ao de outras estrelas da liga, eles ficam ainda mais expressivos.

No Arsenal, por exemplo, o brasileiro Gabriel Jesus tem 8 gols e 7 assistências em 32 duelos.

Levando em conta apenas o Inglês, são 4 tentos e mais 4 passes para gol. Dos 71 gols dos Gunners na liga, Gabriel participou de 8 - ou apenas 11,26%.

Ou seja: na Premier League, Cole Palmer tem 5 vezes mais gols e quase o dobro de passes decisivos de Jesus.

Em sua coletiva prévia à partida, o treinador dos Blues, Mauricio Pochettino, exaltou o grande desempenho do meia-atacante em 2023/24, mas tentou passar uma mensagem de confiança aos seus atletas.

"Com ou sem Cole, acredito que podemos vencer. O mais importante é o time e a parte coletiva. Cole é uma parte importante da equipe e vem sendo fantástico para nós, mas nós somos o Chelsea. Temos um monte de jogadores que podem entrar em campo e cumprir o que esperamos deles", apontou.

Questionado sobre o desfalque do rival londrino, o comandante do Arsenal, Mikel Arteta, tentou minimizar a ausência de Palmer e preferiu focar nas outras opções perigosas do adversário.

"Não temos controle sobre quem vai estar ou não vai estar em capo no adversário. Só podemos controlar o nosso grupo. No entanto, quem quer que eles coloquem em campo, quando você olha o plantel deles, vê muita qualidade, é um grande grupo", exaltou.

"Acho que o Chelsea está fazendo uma temporada muito, muito boa. Acho que eles estão bem melhores do que as pessoas vem falando. Será uma partida bem difícil, com certeza", complementou.

O Arsenal é o atual líder da Premier League, com 74 pontos, e precisa vencer para seguir vivo na disputa ponto-a-ponto contra Liverpool e Manchester City.

Já os Blues estão apenas em lugar, com 47 pontos, e não devem se classificar nem mesmo para a próxima Conference League.

Onde assistir a Arsenal x Chelsea, pela Premier League?

Arsenal x Chelsea, nesta terça-feira (23), às 16h (de Brasília), pela Premier League, tem transmissão pela ESPN no Star+.