<
>

Presidente do Flamengo 'alfineta' Palmeiras antes de clássico e cita grama sintética: 'A gente sabe que tem uma desvantagem'

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, durante entrevista coletiva Paula Reis / Flamengo

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, saiu em defesa do técnico Tite após as declarações de ter que “priorizar campeonatos” e aproveitou para dar uma “cutucada” no Palmeiras antes do clássico de domingo (21), entre os dois gigantes, no Allianz Parque, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Em um vídeo publicado pelo canal “Paparazzo Rubro-Negro”, do Youtube, o presidente do clube carioca aparece durante um evento das embaixadas e consulados rubro-negros realizado na última quinta-feira (18), no museu da Gávea, explicando as polêmicas declarações de Tite após a vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, pela CONMEBOL Libertadores.

Na oportunidade, o treinador falou em “estabelecer prioridades” ao citar substituições e desgastes do elenco. As falas do técnico não caíram bem internamente e, ao longo dos últimos dias, membros da cúpula de futebol do Flamengo têm ido a público falar sobre o tema.

“Vamos ter que subir para 4 mil metros de altitude para jogar na Bolívia três dias depois. Então, cara, você tem que fazer escolhas e tem que ir usando o teu plantel, ir administrando o plantel”, iniciou Landim, se referindo ao fato do Flamengo ter que encarar o Bolívar, na altitude de La Paz, pela Libertadores.

“No fundo, o que eu acho que o Tite quis dizer ali, e que para mim é óbvio, é que nós vamos ter que administrar, vamos dizer assim, a escalação dos jogadores de acordo com os campeonatos. E tentando priorizar alguma coisa”.

Em seguida, o mandatário citou o gramado sintético do Allianz Parque e como o Palmeiras fez esforços para utilizar o seu estádio no duelo de domingo. O local esteve cedido para shows nos últimos dias, o que fez com que o Alviverde mandasse o duelo com o Internacional na Arena Barueri.

“Então é o seguinte: vou ter um jogo aqui, esse jogo não é tão ruim, não é tão difícil, mas o próximo já é num gramado duro. Será que compensa eu botar ele para jogar aqui ou resguardar um pouco mais para botar contra o Palmeiras, na casa do Palmeiras, num gramado sintético?”.

“Porque o Palmeiras jogou ontem (quarta) e perdeu, mas perdeu em Barueri, não perdeu no gramado sintético. Com a gente eles vão querer jogar lá no gramado sintético, né? (Risos) A gente sabe que tem uma desvantagem”, provocou o mandatário.

Para o confronto de domingo, o Palmeiras não poderá contar com a área do chamado “gol norte”, uma vez que ainda haverá a presença da estrutura do palco para o show do grupo “Soweto”, que acontecerá neste sábado (20).

Próximos jogos do Flamengo