<
>

Timberwolves batem Nuggets em noite colossal de Edwards e largam na frente nas semis do Oeste na NBA

Um ano depois, Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves voltaram a medir forças nos playoffs da NBA, desta vez, pelas semifinais da conferência Oeste. No encontro entre Nikola Jokic e Anthony Edwards, melhor para a joia dos Wolves, que conduziu a equipe ao triunfo de 106 a 99 neste sábado (4), na Ball Arena.

Com o resultado fora de casa, a franquia de Mineápolis inicia um novo roteiro, larga na frente e ainda 'rouba' o mando de quadra na série.

A última vez que os Wolves venceram uma série de playoffs foi na temporada 2003-04. Os adversários, na ocasião, foram justamente os Nuggets. Na atual temporada, a equipe do Colorado garantiu a classificação após eliminar o Los Angeles Lakers em cinco partidas, já a franquia de Mineápolis 'varreu' o Phoenix Suns para quebrar o jejum e voltar à segunda rodada.

Se há 20 anos o desfecho foi melhor para os Timberwolves, em 2022-23 quem sorriu por último foi o time de Colorado, que eliminou os rivais na primeira rodada após 4 a 1 na série, iniciando a jornada rumo ao título inédito da liga.

Entre passado, presente e sonho com o futuro, o que se viu no primeiro tempo foi um duelo equilibrado ponto a ponto. Com 25 pontos apenas na primeira metade da partida, Anthony Edwards chamava a responsabilidade pelos visitantes, enquanto Nikola Jokic e Michael Porter Jr. respondiam, levando a vantagem de 44 a 40 para Denver no intervalo.

Com duas vitórias para cada lado, o duelo voltou para o segundo tempo seguindo o roteiro dos confrontos da temporada regular. Com o volume de jogo que os levaram ao topo da liga, os Nuggets pressionavam os Wolves, que resistiam com a solidez defensiva e a sua principal arma da era recente.

Embalado, Edwards era a esperança de um e a visita indigesta para outro ao mesmo tempo. Foi pelas mãos dele que os Timberwolves garantiram a vitória e ampliaram o sonho por um lugar jamais alcançado na história da franquia.

Estatísticas:

Denver Nuggets

  • Nikola Jokic: 32 pontos, 8 rebotes e 9 assistências;

  • Jamal Murray: 17 pontos, 1 rebote e 4 assistências;

  • Michael Porter Jr.: 20 pontos, 6 rebotes e 1 assistência;

Minnesota Timberwolves

  • Anthony Edwards: 43 pontos, 7 rebotes e 3 assistências;

  • Karl-Anthony Towns: 20 pontos, 4 rebotes e 3 assistências;

  • Naz Reid: 16 pontos, 4 rebotes e 3 assistências;

  • Mike Conley: 14 pontos, 4 rebotes, 10 assistências;

Agenda da série:

  1. Denver Nuggets (2º) 99 x 106 Minnesota Timberwolves (3º)

  2. Denver Nuggets (2º) x Minnesota Timberwolves (3º)

  3. Minnesota Timberwolves (3º) x Denver Nuggets (2º) - Sexta-feira (10/05), 22h30, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

  4. Minnesota Timberwolves (3º) x Denver Nuggets (2º) - Domingo (12/05), 21h

  5. Denver Nuggets (2º) x Minnesota Timberwolves (3º) - 14/05, a confirmar - se necessário

  6. Minnesota Timberwolves (3º) x Denver Nuggets (2º) - 16/05, 21h30 - se necessário

  7. Denver Nuggets (2º) x Minnesota Timberwolves (3º) - 19/05, a confirmar - se necessário