<
>

LeBron desabafa e dispara contra arbitragem após derrota dos Lakers em Denver: 'É uma estupidez'

LeBron James foi um dos vários nomes do Los Angeles Lakers a criticar a arbitragem após a dolorosa derrota por 101 a 99 contra o Denver Nuggets, na segunda-feira (22), no Jogo 2 da série pela Conferência Oeste.

“Para ser sincero, não entendo o que está acontecendo na mesa de replay”, disse James.

LeBron expressou descontentamento com as revisões na NBA várias vezes nesta temporada, como nas decisões polêmicas em marcações nas derrotas contra Minnesota Timberwolves e Golden State Warriors.

Na noite em Denver, o astro questionou uma falta marcada contra Michael Porter Jr. sobre D'Angelo Russell no final do terceiro quarto, que foi anulada depois que o técnico dos Nuggets, Michael Malone, contestou a decisão.

“D-Lo claramente foi atingido no rosto durante o lance”, disse James. “Para que diabos temos a revisão se vai acontecer [assim]? Não faz sentido para mim”.

“É uma falta que todos vimos na televisão nacional”, escreveu Russell na rede social X após a partida.

Los Angeles liderava por 79 a 69 faltando 39,5 segundos para o final do 3° quarto, quando a falta foi anulada, retirando dos Lakers a possibilidade de dois lances livres para Russell.

O armador acertou 82,8% da linha de lance livre nesta temporada.

A oportunidade perdida tornou-se muito mais importante na forma como o jogo terminou: o salto de Jamal Murray no estouro do relógio que deu a vitória a Denver em casa, decretando a vantagem de 2 a 0 na série.

Uma fonte dos Lakers disse à ESPN que a falta de James sobre Murray, a 57,1 segundos do fim, que deu ao armador dos Nuggets os dois lances livres que empataram o jogo em 97 a 97, também poderia ter sido considerado um “contato involuntário”.

“Não faz sentido para mim”, continuou James. “Isso me incomoda. Vi o que aconteceu com o jogo Sixers-Knicks também. O estamos fazendo? É uma estupidez”, disparou LeBron, autor de 26 pontos, 12 assistências, 8 rebotes na partida.

A série agora muda para a Crypto.com Arena, em Los Angeles. Na quinta-feira os Lakers terão a oportunidade de quebrar uma sequência de 10 derrotas consecutivas contra os Nuggets.

“Ganhe o jogo 3”, disse Anthony Davis sobre as chances de a equipe se manter viva na série. "É simples assim: basta vencer o jogo 3”.

“Proteja sua casa”, disse James. “É para onde vai minha mentalidade. E, obviamente, o único jogo que importa agora é o Jogo 3 e como podemos melhorar. Como podemos descobrir esse time. Então, o Jogo 3 é onde está minha mentalidade”.