<
>

LeBron James supera Oscar Schmidt e é o maior cestinha da história do basquete

O reinado continua, e agora vai além da NBA. Nesta terça-feira (2), na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Toronto Raptors por 128 a 111 fora de casa, LeBron James quebrou a marca de Oscar Schmidt e se tornou o maior pontuador da história do basquete no mundo.

Maior cestinha da liga norte-americana, o ala da franquia de LA amplia sua coleção de recordes ao ultrapassar os 49.737 pontos, ostentada até então pelo brasileiro.

Dois dias depois de quebrar seu próprio recorde em bolas de três, com nove cestas em dez tentativas diante do Brooklyn Nets, 'The King' brilhou mais uma vez, desta vez, no Canadá.

Com direito a festa da torcida dos Raptors por sua presença em Toronto, LeBron comandou o triunfo da equipe de LA fora de casa, com 23 pontos, quatro rebotes e nove assistências.

Primeiro jogador da história a ultrapassar a marca dos 40 mil pontos no melhor basquete do mundo, LeBron soma médias de 25.4 pontos 7.3 rebotes 8.1 assistências. Aos 39 anos, o tetracampeão da liga segue sendo a principal esperança dos Lakers por um caminho de volta ao topo da elite do basquete na atual temporada.