<
>

Por que técnico do Rayo Zuliano usou mesma camisa que Cuca durante jogo contra Athletico-PR na Sul-Americana?

Nesta quarta-feira (8), em Caracas, na Venezuela, o Athletico-PR goleou o Rayo Zuliano por 5 a 1 e se aproximou de confirmar a vaga nas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. E durante a partida, um detalhe chamou atenção: a camisa utilizada pelos técnicos Elvis Martínez e Cuca, com uma estampa de Nossa Senhora Aparecida.

A camisa, que é uma das marcas registradas do comandante do Furacão, que é devoto da Santa, também foi vista no corpo do comandante venezuelano. E a coincidência tem uma explicação.

Antes de a bola rolar na capital venezuelana, Cuca presenteou o técnico do Zuliano com a camisa. E, para a sua surpresa, Martínez a vestiu ainda durante o jogo, o que causou a coincidência.

Após a partida, Cuca falou sobre a cena, assim como Martínez, que agradeceu pelo presente e mostrou admiração pelo comandante do Furacão.

"A camisa da Santa, que eu prometi lá no Brasil (no primeiro jogo), dei a ele aqui. E, para minha surpresa, ele a colocou durante o jogo. Fico muito feliz por estar propagando a minha fé e ter um amigo que vestiu a camisa de Nossa Senhora. Muito feliz por ele também", disse Cuca, durante a coletiva, destacando ainda o time do Zuliano.

"O Rayo é uma equipe muito jovem, que está se formando agora, é a primeira competição internacional que disputa. O começo é muito difícil, mas é uma equipe muito jovem, que vai melhorando pouco a pouco".

"Eu falei no jogo passado com o Cuca, todos nós conhecemos a sua história. Me surpreendeu o conhecimento dele (sobre o Zuliano). Ele me felicitou e disse que a nossa comissão técnica triunfaria, que tínhamos um time com muitos jovens, que no futuro serão importantes, para seguir trabalhando. Ele é muito católico, e eu o transmiti o mesmo, que além do futebol somos cristãos. Eu o admiro como técnico e como pessoa, esse é o bonito do futebol. Que eu possa ter uma trajetória como a do Cuca", disse Elvis Martínez.

Com bola rolando, o Athletico não teve dificuldades para golear e, ainda no primeiro tempo, abriu 3 a 0 com gols de Lucas Esquivel e Gonzalo Mastriani (2x). Na etapa final, o Zuliano descontou com José Luis Ochoa, mas o Furacão ampliou e fechou a conta com Di Yorio, de pênalti, e Felipinho.

Próximos jogos do Athletico-PR: