<
>

Casemiro revela reação surpreendente de Ancelotti com troca Real Madrid-Manchester United: 'Nunca contei para ninguém'

Carlo Ancelotti e Casemiro conversam após Real Madrid ganhar a Champions Alex Grimm/Getty Images

O volante Casemiro revelou que o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, caiu em lágrimas na sua frente após saber que o brasileiro trocaria o time espanhol pelo Manchester United, em agosto de 2022.

O meio-campista atuou por nove anos no Santiago Bernabéu, indo para os Red Devils por 60 milhões de libras depois de ganhar todos os títulos possíveis com a camisa blanca.

"Nunca contei isso para ninguém", relatou Casemiro, durante participação no famoso programa de TV espanhol "El Chiringuito de Jugones", do canal Mega.

"Eu só fiquei em dúvida sobre a ida para o United em uma ocasião. Lembro que era uma tarde de sexta-feira. A transferência (para o Manchester) estava toda certa, só faltava minha assinatura. Todos sabiam que estava tudo certo", lembrou.

"Então, fui falar com o Ancelotti. Entrei na sala dele e ele já estava sabendo de tudo. Abri a porta e, quando olhei para ele, o Ancelotti estava chorando. Eu disse: 'Por favor, não chore... Qualquer um, menos você'", seguiu.

"Ele me respondeu: 'Case, não sei por que estou chorando, mas gosto muito de você e não quero que você vá embora'. Esse foi o único momento em que coloquei em dúvida (a ida para o United)", observou.

"Foi aí que eu me dei conta de quantas pessoas gostavam de mim lá (no Real Madrid). Mas eu já tinha dado minha palavra (ao United), e a minha palavra é o que mais importa para mim", complementou.

Casemiro se despediu de Madri após cinco títulos de Champions League, três de LALIGA , três do Mundial de Clubes da Fifa e um da Copa do Rei, entre vários outros troféus.

Aos 32 anos, o volante assegura que não se arrepende de ter deixado o Real ainda no auge de sua carreira para ir a um United que segue em crise.

"Eu já tinha vencido tudo (no Real Madrid). Precisava de uma nova experiência", argumentou.

"Não foi fácil tomar a decisão de sair, mas eu tinha claro na minha cabeça que queria alguma coisa nova, como aprender uma nova língua, competir numa nova liga", explicou.

"Eu ainda estava em uma idade, que me permitia continuar a competir e crescer em um clube diferente. Desde que cheguei aqui, todos no United me trataram muito bem", finalizou.

Pelos "Diabos Vermelhos", o meio-campista só ganhou um troféu até agora: a Copa da Liga Inglesa 2022/23.

Onde assistir a El Clásico entre Real Madrid e Barcelona?

Real Madrid x Barcelona, neste domingo (21), às 16h (de Brasília), por LALIGA, tem transmissão EXCLUSIVA para assinantes Star+.