<
>

Por que semifinal da Copa da Inglaterra enfurece Guardiola e o que você precisa assistir pela ESPN no Star+

O Manchester City tem neste sábado (20) a oportunidade de amenizar a decepção de ser eliminado na Champions League. A equipe de Pep Guardiola vai a Londres em busca de uma vaga na grande decisão da Copa da Inglaterra. Para isso, terá que superar a semifinal contra o Chelsea, marcada para 13h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O Chelsea, porém, não é o único adversário que os atuais campeões enfrentam em Wembley. Além de precisar superar um time que ainda não foi derrotado em confronto direto nesta temporada, o City luta contra o cansaço imposto pelo calendário e que gerou imensos desabafos de Guardiola nas últimas semanas.

Pelo cronograma da FA, organizadora da Copa da Inglaterra, City e Chelsea se enfrentam no sábado, enquanto Manchester United e Coventry jogam no domingo (21). Dos quatro times, apenas o dirigido por Guardiola atuou no meio de semana, mas ainda assim foi "obrigado" a atuar mais cedo.

"Nós jogamos contra o Real Madrid na quarta-feira, então poderíamos jogar sábado ou domingo. Coventry, United e Chelsea estão com a semana livre. Por que eles [FA Cup] não nos dão um dia a mais se Coventry, Chelsea e United não jogam Champions ou Europa League? Por que nós não podemos jogar no domingo? Todo ano é a mesma coisa", desabafou o técnico.

O técnico tem sua dose de razão. Nas últimas quatro temporadas, o City disputou a semifinal da Copa da Inglaterra exatos três dias depois de atuar pela Liga dos Campeões. A "tradição" começou em 2021, contra o Borussia Dortmund, e seguiu em 2022 (Atlético de Madrid), 2023 (Bayern de Munique) e agora, sendo esta a única que a partida da Champions foi em Manchester.

"Nós jogamos as quartas de final da Champions muitas vezes e, sempre que a segunda partida é na quarta-feira, nós jogamos sábado na FA Cup. Já jogamos em Dortmund, chegamos na quinta à tarde e sexta estamos no trem para jogar em Londres para enfrentar Liverpool, Chelsea e esses times incríveis. Estamos exaustos", lamentou o espanhol.

"Vamos lutar contra quem transmite? A resposta deles é a mesma: nós pagamos um monte de dinheiro. Então tá, nós jogamos sábado. Mas entendam meu ponto de vista. Quem tem os direitos de transmissão tomam suas decisões e eu defendo meu clube. Nós vamos jogar sábado, é claro. Vamos até Londres enfrentar o Chelsea, não o Chelsea vir até aqui. Vamos viajar cinco horas, mas sem problemas, estaremos lá. Sabemos como é".

Para aumentar a irritação de Guardiola, o City chega ainda mais cansado para o clássico, pois disputou 30 minutos de prorrogação e mais os pênaltis contra o Real Madrid. O time de Londres, por sua vez, atuou pela última vez na segunda-feira (15), quando goleou o Burnley, pela Premier League.

CLIQUE AQUI E VEJA PARTIDA ENTRE MANCHESTER CITY E CHELSEA!


Premier League, playoffs da NBA e mais!

O sábado esportivo pela ESPN no Star+ está cheio de atrações!

Ainda no futebol, a Premier League pode ter um novo líder a partir das 15h30, quando o Arsenal visita o Wolverhampton.

Tem bola rolando também na Itália, com Empoli x Napoli às 13h, e na Espanha, onde o Girona enfrenta o Cádiz às 16h.

Sábado marca também a abertura dos playoffs da NBA, com quatro jogos ao vivo: Orlando Magic x Cleveland Cavaliers às 14h, Phoenix Suns x Minnesota Timberwolves às 16h30, Philadelphia 76ers x New York Knicks às 19h e Los Angeles Lakers x Denver Nuggets às 21h30.

Os fãs de tênis também podem curtir as semifinais do ATP de Barcelona, a partir das 8h.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+