<
>

Liverpool entra em último mês com Klopp atrás de título para coroar era

Jurgen Klopp, treinador do Liverpool Getty Images

A "era Jürgen Klopp" está cada vez mais perto do fim no Liverpool. O treinador já iniciou o último mês no comando da equipe. Mesmo com contrato até 2026, ele anunciou desde janeiro que sairia dos Reds ao término desta temporada, que se encerra para a equipe no dia 19 de maio, na última rodada da Premier League.

O jogo deste domingo (21) contra o Fulham, às 12h30 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+, é importante para manter o clube na luta pelo título do Campeonato Inglês, a fim de coroar a despedida do alemão.

Os Reds têm 71 pontos e começaram a rodada na terceira colocação, com a mesma pontuação do Arsenal, segundo colocado, e dois a menos que o Manchester City, líder.

Faltam apenas seis jogos, e o Liverpool não depende apenas dele. Mas o elenco ainda tem esperança de dar mais uma taça ao treinador.

"Depois da partida contra a Atalanta (pela Europa League), falamos de maneira bem positiva sobre o resto da temporada. Temos um mês pela frente e precisamos dar tudo. E é isso que vamos fazer, vamos nos dedicar ao máximo e tentar tudo que pudermos", disse o lateral Alexander-Arnold.

"Sabemos que não está mais nas nossas mãos, mas temos que fazer o melhor possível para aproveitar caso alguém tropece", completou.

Jogos que faltam para Klopp no Liverpool

A Premier League é a chance do último título de Klopp pelo Liverpool. A equipe, que conquistou a Copa da Liga Inglesa neste ano, foi eliminada da Copa da Inglaterra nas quartas de final e caiu na Europa League nesta semana, também nas quartas.

Depois do Fulham, fora de casa, o time vai encarar Everton (F), West Ham (F), Tottenham (C), Aston Villa (F) e Wolverhampton, este em Anfield, na última rodada.

A era Klopp no Liverpool

Jurgen Klopp, de 56 anos, está terminando a nona temporada à frente do Liverpool. Ele chegou em outubro de 2015, após passar pelo Borussia Dortmund, e caiu nas graças da torcida.

Pelos Reds, conquistou os principais títulos nacionais e continentais, com destaque para a Premier League de 2019/20, algo que não acontecia havia 30 anos, e a Champions League de 2018/19, quebrando um jejum de 14 anos. Foi também campeão mundial em 2019 e ergueu, ao longo da passagem, a Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra, Supercopa da Inglaterra e Supercopa da Uefa.

"Eu amo tudo sobre este clube e a cidade. Amo os torcedores, o time, o staff, amo tudo. Isso mostra que estou convencido que é a decisão que devo tomar", disse Klopp, ao anunciar a decisão de sair.

"Estou ficando sem energia. Eu já sabia que teria que anunciar isso em algum momento. Ainda estou bem, mas sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo", completou.