<
>

Por que adversário do São Paulo na Libertadores terá técnico interino mesmo após anunciar ex-Santos para dirigir equipe

Ariel Holan comanda treino do Santos na Venezuela Ivan Storti/Santos FC

A partida entre Barcelona e São Paulo, nesta quinta-feira (25), em Guayaquil, marca um início de trabalho dos dois lados. Mas, enquanto o Tricolor estreia oficialmente Luis Zubeldía, o time equatoriano ainda não terá Ariel Holan à beira do campo. E por um motivo inusitado.

Anunciado na segunda-feira (22) pelo Barcelona, Holan mora em Villa la Angostura, um vilarejo de belas paisagens situado no meio das montanhas na Patagônia, na Argentina. E sair de lá não é uma das missões mais fáceis...

A viagem de carro até Bariloche, cidade com aeroporto mais próximo, demora quatro horas. E há outro agravante: não existem voos diários para Buenos Aires. Além disso, existe todo o trâmite para sair da capital argentina para Guayaquil, no Equador.

Por conta disso, e também para organizar o embarque de toda a sua comissão técnica, Holan é aguardado pelo Barcelona apenas no próximo domingo (28). Assim, além da partida contra o São Paulo, o novo técnico também perderá o clássico contra o Emelec, pelo Campeonato Equatoriano.

Até a chegada do novo técnico, que teve uma passagem curta pelo Santos em 2021, o Barcelona será dirigido pelo interino Germán Corengía, responsável por montar a equipe que tentará superar o São Paulo.

"Me preparei para isso a vida toda, busco vencer e esperamos conseguir nesses dois jogos", afirmou o comandante temporário, em entrevista coletiva na terça-feira (23).

Com dois pontos, a equipe de Guayaquil está em terceiro lugar no Grupo B, atrás do líder Talleres, com 4, e do próprio São Paulo, com 3. Se vencer, portanto, vai ultrapassar a equipe brasileira e entrar na zona de classificação.