<
>

Juventus estraga remontada da Lazio com gol no fim e se garante na final da Copa da Itália

O primeiro finalista da Copa da Itália é a Juventus! Nesta terça-feira (23), a equipe de Massimiliano Allegri saiu derrotada para a Lazio por 2 a 1, mas o gol no fim de Milik garantiu a classificação.

A Velha Senhora chegou para a partida no estádio Olímpico com vantagem. Dentro de sua casa, a equipe de Turim venceu a partida de ida por 2 a 0 e poderia ser derrotada fora de casa por um gol de diferença.

Precisando, então, reverter a desvantagem, a Lazio foi ao ataque e, logo aos 11 minutos, em escanteio cobrado na área, Taty Castellanos subiu mais alto que Alex Sandro e cabeceou para as redes.

A Juve foi ao ataque para diminuir seus riscos e, aos 23, após boa trama coletiva, Chiesa cruzou baixo para Dusan Vlahovic, que finalizou na pequena área, mas parou em Christos Mandas.

Nos minutos finais da primeira etapa, Castellanos quase anotou o segundo ao sair de frente para Mattia Perin, mas o goleiro italiano fez a defesa.

Sorte que, na volta para o segundo tempo, logo aos 3 minutos, o mesmo Castellanos apareceu com liberdade na área para tocar na saída do goleiro e empatar o agregado.

Quase que na sequência, em contra-ataque, o camisa 19 teve a chance de virar o marcador e anotar seu hat-trick, ficando mais uma vez livre na frente de Perin. Na hora de finalizar, porém, seu chute saiu fraco demais.

A Juventus queria evitar a prolongação da partida e foi em busca de seu gol. Tudo se encaminhava para não haver mais movimentação no placar.

Até que, aos 37, Timothy Weah aproveitou a sobra na área para bater cruzado, e Arkadiusz Milik apareceu para empurrar para as redes.

Agora, a Velha Senhora espera a definição da partida entre Atalanta e Fiorentina para conhecer o adversário da final. No jogo de ida, a Viola venceu em casa por 1 a 0.

Próximos jogos da Lazio

Próximos jogos da Juventus