<
>

Com Mbappé no banco, Beraldo marca, PSG goleia o Lyon e fica com mão na taça do Francês

O PSG está cada vez mais perto de mais um título do Campeonato Francês. Neste domingo (21), pela 30ª rodada, a equipe goleou o Lyon no Parque dos Príncipes por 4 a 1, com direito a gol de Lucas Beraldo.

Agora, o time parisiense precisa de mais duas vitórias e será campeão de forma antecipada. Na próxima rodada, porém, um tropeço do Monaco e uma vitória garante a taça.

Depois da classificação na Champions League, Kylian Mbappé, em rota de colisão com Luis Enrique, foi deixado no banco de reservas de início.

Mesmo assim, sua ausência não foi sentida por seus companheiros. Logo com três minutos, após tabela do lado esquerdo da área, Marco Asensio foi até a linha de fundo, arriscou cruzamento rasteiro, mas a bola desviou em Nemanja Matic e enganou Anthony Lopes para ir para o gol.

Três minutos depois, em escanteio cobrado na área, a bola foi desviada no meio do caminho, e Lucas Beraldo só teve que estar no lugar certo na pequena área para empurrar para as redes. Primeiro gol do zagueiro na Ligue 1 para deixar o placar com um 2 a 0 tranquilo.

A partir dali, o Lyon foi em busca de um gol para diminuir o prejuízo, mas o PSG seguia levando perigo em contra-ataques. Com espaço, Randal Kolo Muani chegou a ficar livre na frente do goleiro, mas O'Brien apareceu para fazer o corte.

Aos 32, então, Achraf Hakimi fez cruzamento perfeito na área, e Gonçalo Ramos subiu bem para cabecear para o fundo das redes e ampliar ainda mais o placar.

Só que a resposta não tardou muito. Quatro minutos depois, Ernest Nuamah recebeu a bola na ponta direita, arrumou espaço para o meio e chutou rasteiro no cantinho para vencer Gianluigi Donnarumma e diminuir. Quase que na sequência, o meia quase marcou o segundo em lance muito parecido.

Mas o time parisiense foi dominante na primeira etapa. Aos 41, em contra-ataque, Asensio bateu cruzado na área, e Gonçalo Ramos apareceu de carrinho para desviar e marcar o quarto gol da noite.

Na volta para o segundo tempo, o PSG conseguia se manter mais no campo de ataque, mas a primeira grande chance foi dos visitantes. Aos 17, Maxence Caqueret recebeu dentro da área, mas Donnarumma defendeu quase no susto.

Aos 29, Orban recebeu em contra-ataque, limpou dois defensores rivais e, sem companheiros na área, arriscou chute cruzado, defendido pelo goleiro adversário.

Classificação do Campeonato Francês

  • PSG: líder, com 66 pontos

  • Lyon: 8º lugar, com 41 pontos

Próximos jogos do PSG

Próximos jogos do Lyon