<
>

Tite vê Flamengo sem confiança, diz ser principal culpado por fase ruim e afirma: 'Problema é tático e contextual'

O Flamengo voltou a decepcionar seus torcedores na CONMEBOL Libertadores. Desta vez, nesta terça-feira (7), o time carioca perdeu por 1 a 0 para o Palestino e caiu para terceiro no grupo faltando dois jogos para o fim. Após a partida, Tite comentou sobre a fase ruim.

Xingado pelos torcedores mais uma vez, o comandante afirmou que o time passa por um período sem confiança. Além da queda técnica, Tite ressaltou que enxerga a equipe sem equilíbrio e chamou a responsabilidade, dizendo ser o culpado maior pelo rendimento ruim e que o problema do Flamengo é 'tático e contextual'.

"Tem uma palavrinha que é muito importante no futebol, que o resultado te permite isso que é o 'gerador de confiança'. O nível que estávamos caiu porque caiu a confiança também. Tem o cunho tático de ajustar, o cunho técnico individual e o cunho físico, é sempre um contexto. Esse aspecto de confiança nós precisamos resgatar", afirmou Tite, para completar.

"O problema é tático e contextual. A gente não pode desassociar. Quando encontramos uma resposta única para o problema, é uma situação muito simplista. Quando falei de outras situações, elas estavam definidas em um conjunto como todo".

"Se assume primeiro como técnico porque é dele a responsabilidade maior. Se divide com todo um grupo de trabalho, mas é o técnico primeiro. O momento, o trabalho, a parte tática, equilibrar todas essas situações físicas, elas competem ao técnico. Ela é da individualidade dos atletas sim, mas é primeiro minha", finalizou.

Em campo, o Flamengo não teve uma boa atuação e acabou fracassando em solo chileno. Cornejo, em um chute de rara felicidade, fez um gol golaço e decretou a vitória do Palestino.

Os cariocas juntam os cacos para a partida contra o Corinthians, no sábado (11), no Maracanã, pelo Brasileirão. Na Libertadores, o Flamengo volta a atuar diante do Bolívar, no dia 15, também no Rio de Janeiro.

Próximos jogos do Flamengo: