<
>

Técnico do Corinthians faz dura crítica à 'falta de respeito' da CBF: 'Quero ver quem vai se responsabilizar'

Após o empate sem gols do Corinthians com o Fortaleza, neste sábado, na Neo Química Arena, pela 5ª rodada do Brasileirão, técnico António Oliveira fez uma dura crítica à CBF por causa do calendário de jogos no futebol brasileiro.

Sincero, o treinador fez um longo desabafo e pediu mais ''respeito'' visto o pouco tempo de descanso entre uma partida e outra.

''As pessoas podem pensar que 10 dias para trabalhar e vai sair daqui o Barcelona ou o Manchester City. O futebol não é assim. Eu não consigo só treinar e não ter a competição. A competição mede a real condição física e tática da equipe. Evidente que com a quantidade de jogos exista uma fadiga e se reparar tem sido sempre a mesma coisa. Não tem a ver com a condição física da equipe e sim o desgaste que ela vai acumulando. Isso pesa e muito. Por isso a minha crítica à CBF. Eu percebo a dificuldade que é enfiar jogos... É um destrato enorme para os jogadores, é uma falta de respeito até para nós. Se eu fico cansado, imagine eles'', pontou o português em entrevista coletiva.

"Jogamos quarta, sábado e agora terça. Isso não tem a ver com a condição física da equipe, tem a ver com o desgaste que ela vai acumulando, isso pesa. Entendo a dificuldade que é enfiar jogos, o nosso estava marcado para 16h. É um desrespeito, uma falta de respeito com os jogadores. Não temos tempo para recuperar, teriam que ter mais respeito porque vamos representar o país fora dele na terça. E o Corinthians sai prejudicado dessas situações. Não sei se existe alguma coisa contra o clube, mas eu espero que não. Eu quero ver se alguém vai se responsabilizar por isso caso eu perca jogadores porque depois sou eu que tenho que vir aqui e não o que estava na secretária marcando jogos, batendo palmas ou jogando PlayStation", disparou.

Depois da partida deste sábado, o Corinthians terá o compromisso contra o Nacional-PAR, no Paraguai, na terça-feira (7), às 19h (de Brasília), pela CONMEBOL Sul-Americana. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Próximos jogos do Corinthians: