<
>

Corinthians se pronuncia após Matías Rojas ser anunciado pelo Inter Miami

Matías Rojas durante jogo entre Corinthians e Athletico-PR, em 2023 Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Minutos após o meia Matías Rojas ser anunciado como reforço do Inter Miami, o Corinthians se pronunciou sobre o tema.

Em breve nota oficial, o ex-clube do paraguaio afirmou que o atleta conseguiu na Fifa o direito de "exercer sua atividade profissional" em outra equipe após deixar o Timão em litígio.

O time paulista ainda ressaltou que a entidade máxima do futebol ainda irá decidir sobre valores a serem pagos pela agremiação a Rojas, que deixou o Parque São Jorge reclamando falta de pagamentos.

"A Fifa concedeu a liberação a Matías Rojas para exercer sua atividade profissional, garantindo apenas o direito ao trabalho. Em relação aos eventuais valores que possam ser devidos, o caso ainda depende de decisão arbitral da Fifa", escreveu o Corinthians.

Livre no mercado desde o início de março deste ano, o paraguaio de 28 anos assinou de graça com o clube de Lionel Messi na MLS até o final da atual temporada.

No acordo, ainda existe a possibilidade de que Rojas amplie o seu vínculo com os norte-americanos até 2026.

Contratado pelo Corinthians em julho de 2023, o meio-campista ficou pouco mais de seis meses no Parque São Jorge e deixou o clube após ficar insatisfeito com as poucas chances no clube e também por conta de uma dívida que a diretoria do Timão tinha com ele.

Durante o curto período no Brasil, disputou 30 jogos e não anotou gols, contribuindo com 3 assistências.

Agora, Rojas será parte de um estrelado plantel que, além de Messi, ainda tem Luis Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets, além de outros destaques sul-americanos como os argentinos Federico Redondo e Facundo Farías.

Onde assistir a Argentinos Juniors x Corinthians?

Próximos jogos do Corinthians