<
>

Diretoria do Corinthians 'banca' Cássio após falha em Caxias do Sul: 'Acreditamos como líder e profissional'

Derrotado por 2 a 0 pelo Juventude em Caxias do Sul, o Corinthians teve o goleiro Cássio no centro dos holofotes do resultado pela falha no segundo gol sofrido pela equipe na partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A repercussão negativa do tropeço no Alfredo Jaconi levou a diretoria alvinegra a se manifestar em apoio ao atleta.

“Cássio é nosso líder e confiamos muito nele”, disse uma fonte da diretoria do Corinthians à ESPN. “Acreditamos nele como líder, e confiamos muito como pessoal e profissional”.

Um dos atletas mais experientes e vitoriosos do atual elenco, o goleiro tem sido questionado por torcedores e até mesmo vozes influentes nos bastidores do Parque São Jorge. Há pedidos, por exemplo, para que o dono da camisa 12 perca o posto de titular para Carlos Miguel, atual reserva imediato no gol alvinegro.

Ainda segundo apurou a ESPN, a decisão sobre a titularidade na posição de goleiro será, como sempre, tomada pelo técnico António Oliveira.

Cássio, no entanto, segue respaldado dentro da diretoria para seguir entre os 11 iniciais.

Liderança no vestiário do Corinthians, o capitão da equipe conversou com a imprensa após a derrota para o Juventude e admitiu que errou no lance que gerou o segundo gol dos donos da casa no Alfredo Jaconi.

“No segundo gol eu acabei errando. Dei um passe muito ruim para o Félix, eles roubaram a bola e fizeram o gol. A gente acabou tendo alguns erros capitais e que originaram a nossa derrota”, lamentou Cássio, que chegou a 710 jogos pelo Corinthians na última quarta-feira.

“Na hora da derrota, não adianta ficar jogando a culpa para lá e para cá, temos que pensar em grupo. A derrota foi ruim, não fizemos um grande jogo, mas temos que reagir”.

Próximos jogos do Corinthians: