<
>

Luiz Henrique diz que já esperava fim do jejum no Botafogo e é sincero sobre 'vitória do alívio': 'A gente estava precisando'

Luiz Henrique comemora primeiro gol no Botafogo MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

A vitória sobre o Universitario, por 3 a 1, nesta quarta-feira (24), no Estádio Nilton Santos, foi bastante comemorada pelos jogadores do Botafogo. Mas teve um gosto especial para Luiz Henrique.

Principal reforço para a temporada, o atacante marcou seu primeiro gol pelo Fogão depois de passar 7 partidas em branco. E foi com estilo. Aos 11 minutos do 2º tempo, Luiz Henrique recebeu de Savarino, driblou o goleiro e finalizou.

"Estava buscando (o gol) desde o meu primeiro jogo, vinha trabalhando muito e sabia que essa hora ia chegar. Mostrei frieza dentro da área para marcar esse lindo gol", disse o atacante à ESPN.

A primeira vitória na CONMEBOL Libertadores recolocou o Botafogo na briga por uma vaga nas oitavas de final. Na lanterna do Grupo D, o time comandado por Artur Jorge tem 3 pontos e está a apenas 2 do líder Junior Barranquilla, além de ter 1 a menos que LDU e Universitario.

"A gente estava precisando dessa vitória. Sabemos que a Libertadores não é fácil, que vamos pegar muitos times bons. Mas graças a Deus conseguimos reencontrar o caminho das vitórias. Vamos lutar até o fim", garantiu Luiz Henrique.

Agora, o Botafogo se prepara para o clássico contra o Flamengo, no domingo (28), às 11 horas, no Maracanã, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Próximos jogos do Botafogo: